Decoração pra adolescente ficar em casa

Postado por: Marina Teiman
13 de March de 2012

A Marina já quaaase tem filhos adolescentes e eu, cá com minha filhota de 1 aninho, não consigo imaginar o que é lidar com filho querendo sair pra balada com os amigos. A sugestão dela é fazer da casa um destino interessante pra turma, criando um hang out room – um quarto para encontrar e curtir os amigos. Veja como ela gosta de decorar esses cantinhos.

POR MARINA TEIMAN

A adolescência chegou para os filhos, e com ela, aquele medo de soltá-los no mundo. Que mãe no mundo não sente isso? Para tentar amenizar esse impacto, selecionei uma série de fotos dos chamados hang out rooms. São quartos montados em casa, para que seus filhos se reúnam com os amigos num clima descontraído e confortável, livre das ruas e eventuais perigos noturnos que nos rondam cada vez mais.

Gosto de tons neutros nos móveis e paredes deixando as cores mais vibrantes para detalhes (almofadas, quadros e enfeites). Se o seu filho for um menino, prefiro os tons mais escuros, tanto nas paredes como nos móveis. O jeans é uma ótima opção nesse caso.

decoração de hang out room

Capriche na escolha do sofá. Acho que quanto maior, melhor. Sugiro os modulados, que podem ser separados, podendo assim mudar sua configuração. Fotos e painéis são ótimas opções para as paredes. É uma forma bacana de eternizar os momentos e eles adoram! Adorei essa ideia de formar um coração com elas. Considero a iluminação importantíssima para criar um clima intimista e confortável. A instalação de um dimmer é ótima para que a luz seja controlada conforme as necessidades. Capriche no lustre. É uma peça importantíssima e não devemos de forma alguma ignorá-la. Procure algo mais moderno e diferente. Aqui, lâmpadas e soquetes ganham destaque com um design simples e moderno. Reparem como o neon dá um toque extra à iluminação remetendo a uma casa noturna. O papel de parede no teto ajuda a criar um clima aconchegante. Motivos divertidos e estampas menorzinhas caem bem nesses ambientes.

sofá com pufes
Também acho bacana quando quadros e posters emoldurados em diferentes tamanhos são dispostos de forma aleatória. Móbiles, globos e penduricalhos são bem-vindos.

parede rosa e cama azul

Livros e álbuns ajudam eles a socializarem e trocarem ideias.

parede cheia de quadros

 O tapete felpudo, almofadas e pufes são perfeitos para garantir a comodidade e conforto de todos os convidados.

cama sofá com almofadas para quarto infantil

E se o céu for seu limite, que tal investir num mega pufe como este? A TV gigante garante o sucesso da noite. O problema vai ser mandar a turma da pipoca de volta pra casa.

sofá enorme e colorido
Mas se o seu limite for mais baixo que o céu, redes espalhadas pelo ambiente são opções mais econômicas e charmosas. No lugar da TV, um bom violão é uma ótima opção.

Pronto, ninho feito, e a certeza de uma noite divertida e mais tranquila para todos.

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |

Categorias: Sofá
Veja Também
  1. andrea
    12/04/2013

    Boa tarde,
    Primeiramente quero te felicitar pelo bom gosto.
    Bom, fiquei encantada com o sofá colorido. Gostaria de saber aonde posso encontra ló.

    Obrigada.

    Abraços,

    Andréa

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      12/04/2013

      Oi, Andrea, muito obrigada! O sofá deve ter sido feito sob encomenda…