De que cor tem que ser a parede? O piso? A cortina? O … ?

Fatalmente, meu e-mail resposta vai ser uma pergunta: qual o conceito que você quer para esse ambiente? São milhares e milhares de possibilidades, e cada uma vai trazer um resultado totalmente diferente para seu ambiente. Para escolher cores, é importante decidir que sensações ou mensagens você quer transmitir. Exemplos: o ambiente vai ser formal, sofisticado ou aconchegante? O que você quer sentir quando entrar nesse ambiente: tranquilidade, excitação, surpresa, …?

Para saber mais sobre como construir um conceito, leia o post Inspiração – por onde eu começo?.

Outro fator importante, depois que se tem o conceito, é o que mais existe nesse ambiente. Sofás, cortinas, tapetes, outras paredes, quadros, tudo que dá cor e textura. Tudo isso vai contribuir para o tal conceito e tem que conversar com a nova cor da parede. Quer entender mais de como as cores se complementam e fazem contraste? Leia o post Cores na Decoração e os posts que estão na aba Cores. Tem muita foto para inspirar e várias explicações dos efeitos de diversas combinações.

A dúvida persiste? Tire fotos do ambiente, descreva o conceito que você escolheu e vamos nos divertir juntos! Pode perguntar que eu adoro se for assim.