Uma casa na Riviera Francesa

Postado por: Casa da Id&a
25 de September de 2012

O estilista John Rocha afirma categoricamente: “gosto de ter em casa objetos que gosto de olhar”. Com um senso estético apurado, ele foi muito preciso na escolha dos poucos móveis e objetos que decoram a sua casa em Cap Ferrat, na Riviera Francesa. Na região onde vivem os grandes milionários da Europa, John optou pelo minimalismo.

Como decorar casa de praia, casa de praia minimalista

A casa de dois andares tem estilo bem contemporâneo: linhas retas, portas de vidro, espaços integrados e o branco como cor predominante. Com as portas abertas, a área externa funciona como uma extensão da cozinha e da sala de jantar, que junto com a sala de estar ocupam todo o primeiro andar.

Cozinha minalista, poucos objetos da cozinha, onde guardar objetos na cozinha

Na cozinha, o chão, a bancada da pia e até a dispensa na cor branca deixam o ambiente iluminado e clean. Os objetos de uso diário não ficam expostos. A exceção são alguns pontos de cor vindos de frutas e legumes arrumados em fruteiras de madeira.

como decorar a sala de jantar, poucos móveis na sala de jantar A mesa e os bancos da sala de jantar foram desenhados pelo próprio estilista. A leveza do vidro contrasta aqui com o peso da madeira. Na parede, obras de arte. O candelabro de prata traz um ar de tradição para o projeto moderno.

poucos móveis na sala, preto e branco na sala, móveis modernos na sala

Livros na mesa de centro, casa de praia na Riviera Francesa

Na sala de estar, a opção foi pelo piso de madeira. As cores escolhidas para os móveis, de desenho minimalista, foram o preto, branco e marrom da madeira.  Os bancos de vime foram encontrados em um mercado de pulgas em Paris. Os livros de arte ficam na mesa de centro, disponíveis para ser folheados pelos visitantes.

Cores no quarto do casal, quarto com decoração minimalistaO quarto do casal ganha um toque de cor da colcha estampada trazida da India. Os livros e revistas ocupam os móveis desenhados pelo próprio estilista. Repare nas luminárias transparentes, que deixam o ambiente bem leve. O chapéu de panamá faz parte do estilo do ambiente praiano e, quando não usado, vira objeto de decoração.

Pia branca no banheiro, onde guardar objetos no banheiro

banheiro branco, projeto minimalista para o banheiro

O banheiro segue a linha minimalista, com linhas retas e o branco contrastando com a madeira. repare no formato quadrado da pia e da banheira. Quase não já objetos, como na cozinha.

Piscina pintada de preto

Da varanda do segundo andar, a sombra do banco forma um novo desenho. A disposição do móvel com a piscina pintada de preto mais parece uma pintura.

velas na área externa, plantas tropicais, móveis para a área da piscina

Na área, a mesa e cadeiras são iguais às da sala de jantar, também desenhadas por John. Velas são espalhadas por todos os cantos, para trazer aconchego e guiar o visitante para a área de relaxamento. Para chegar lá é preciso subir essas escadas.

Lareira na varanda, lareira no espaço externo, futons, área de relaxamento em casa, como decorar espaço de relaxamento

No espaço de relaxamento, futons espalhados e uma espécie de lareira para os dias mais frios. Reparem que toda a vegetação, que circunda a área externa, dá um toque tropical ao ambiente.

E vocês, gostariam de uma casa de praia assim? O que aproveitariam daí para se inspirar e decorar a sua própria casa?

As fotos são daqui.

Categorias: Área externa, Decoração, Destaques do Mês, Vidro
Veja Também
  1. clires
    25/09/2012

    A casa é realmente um sonho!!!!!! É gostoso de ver e sobretudo de viver!!!!!

    Parabéns !!!!!!!!!

    Abraços,

    Clires

    • Casa da Id&a
      Casa da Id&a
      29/10/2012

      Concordamos Clires, um sonho mesmo !!

  2. TACIANA LIBERATO DE MIRANDA MOURA
    03/02/2014

    TUDO MUITO LINDO.
    GOSTARIA DA OPINIAO DE VCS. TENHO UM BANHEIRO,UMA AREA DE SERVIÇO JUNTO COM UMA COZINHA E QUERO TBM UM CHUVEIRAO Q FICA ENFRENTE AO BANHEIRO. A AREA DE SERCIÇO TEM 2,10 POR 2,5 E A COZINHA 2,50 POR 2,50 SENDO Q COLOQUEI UM PAREDE DIVIDINDO AS DUAS AREAS.GOSTARIA DE SABER QUAL A COR DO PISO Q DEVO COLOCAR E CM FAZER A ARRUMAÇAO DO ESPAÇO.
    ATENCIOSAMENTE; TACIANA