Tapetes especiais para te aquecer neste inverno

Postado por: Manu Mitre
22 de May de 2011

Nesse frio que está fazendo em São Paulo eu sinto a falta que faz um tapete quentinho. Além de ajudar a compor o conceito do ambiente e unir cores e texturas, como mostrei no post “Como você escolhe tapetes?”, o tapete deixa o piso com um toque mais agradável para o inverno. Eu sinto falta. E um tapete bem escolhido pode ser o ponto alto de um ambiente, como se fosse um quadro importante. Escolhi 4 tapetes bacanas e diferentes para vocês se inspirarem, mas quem gostar pode clicar nos links dos designers que tem muito mais coisa bem bacana, vale a pena!

tapete pinoquio bolas de la colorido

1. Este é da Hay e se chama Pinocchio. Feito manualmente no Nepal e India, de bolinhas de lã pura multicoloridas. Tem de diversas combinações de cores, um pouco mais sérias e das mais divertidas.

Tem para comprar na Danish Design aqui no Brasil ou direto na Hay. Tem uma loja na Etsy que faz uns parecidos também. E vocês repararam no quarto infantil em tons de cinza e preto? O tapete colorido e a mesa vermelha deram o toque de alegria.

tapete para sala bege

2. Este tapete é da Esti Barnes e se chama Effervecence. A base é neutra e o colorido suave com cores básicas em degradê, o uso de círculos suaviza ainda mais a composição. Mas a assimetria, os diferentes tamanhos de círculos e as diferentes alturas da lã fazem dele um tapete especial.

Adorei a forma que as cores da sala se distribuíram verticalmente. O tapete continua como o centro das atenções, mas as cúpulas em laranja e as almofadas vermelhas distribuem o olhar para a suavidade do bege do restante da sala, uma delícia. Não sei onde encontrar no Brasil, mas quem produz os tapetes dela em geral é a Top Floor.

piso preto e tapete vermelho

3. Este é o Roses, da Nani Marquina. Pétalas de lã dão volume e movimento ao tapete, super romântico.

A sala ficou super moderna. Além dos sofás Togo brancos, mesinhas futuristas e luminárias bacanas, a posição não convencional do tapete (com um pequeno espaço até os sofás e descentralizado) ajudou bastante a completar a proposta.

sofa vermelho com tapete

4. Outro da Nani Marquina, da coleção Kala. Ela tem tapetes tão lindos que dá vontade de mostrar todos... depois dá uma olhada no site dela, no link 4.

O sofá em vermelho e laranja, pega emprestadas duas cores presentes no tapete, que ao mesmo tempo que demarca um espaço colorido e divertido, se mistura com o piso branco de uma forma muito harmônica.

Será que eu aguento passar este inverno sem um tapete??

Imagens: 1, 2, 3, 4

Categorias: Decoração, Design, Sala de Estar
Veja Também
  1. Raquel Guarinon Zagui de Alvarenga
    22/05/2011

    AMEI todos os tapetes! E vc sabe como eu tenho medo de tapete ne? heheheh
    bjo