Sua sala está pronta para a Copa?

Postado por: Manu Mitre
19 de April de 2010

Faltam poucos dias! E desta vez os horários dos jogos são bons. Vai que junta uma galera na sua casa, assim, de última hora, para assistir o jogo? Vai caber todo mundo? Vai derramar cerveja no tapete? Este é um bom motivo para você dar uma olhada na sua sala de TV.

Uma passagem ou corredor na frente da TV nunca é uma boa ideia. Vai que alguém resolve passar bem na hora do gol?

Ter um espaço para entrar na sala por trás do sofá é melhor, mas neste caso formou-se um corredor desnecessário, perdendo espaço. Um layout interessante para otimizar espaço teria sido a TV onde está o espelho.

Nem todo mundo tem todo este espaço, mas podemos aproveitar a boa execução para aprender algumas coisinhas. Como os jogos vão ser de dia, a cortina com blecaute evita reflexos de sol na tela da TV, que fica centralizada à frente do sofá. E as almofadas grandes para sentar no chão fazem muita diferença quando tem muita gente.

Por falar em sentar no chão olha que legal o um Feel Seating System, da Animi Causa. Bolas de estofado que podem ser ajustadas de acordo com o que o momento pedir... boa solução para não deixar a visita no chão.

Assistir TV de lado não é a coisa mais confortável do mundo... para os jogos, se sua sala precisa ser assim, você pode deixar os sofás em diagonal.

Repense as mesinhas de centro para evitar caneladas. E os tapetes, se não forem laváveis.

Adoro estas salas integradas. Quem não estiver muito interessado na TV pode se sentar na mesa pra bater um papo sem ficar longe da TV para o caso de um penalty. O que não dá pra ver nesta foto é que na frente da mesa de jantar ainda tem a cozinha. Tudo de bom.

Falando nisso, olha que demais esta TV que se esconde no móvel que separa a sala da cozinha. As portinhas se fecham para disfarçar a TV quando não está sendo usada. E quem assiste fica de frente para quem está na cozinha. Pro cozinheiro tem uma TV pequenininha só para acompanhar.

E depois que o layout estiver resolvido, para dar um clima de torcida, você pode colocar uns toques de verde, amarelo ou azul. Se dá sorte eu não sei, mas mal não vai fazer... Almofadas e mantas são uma boa, porque é baratinho de fazer e dá pra trocar depois que a Copa acabar.

E, para completar, em vez de usar aqueles coolers enormes, um baldinho discreto para a cerveja vai bem.

Ou um frigobar Retrô, da Brastemp. Amarelo, claro!

Imagens:

Freshome

Delikatissen

Desire to Inspire

Submarino.com

Brastemp

Add to Facebook Add to Twitter

Categorias: Decoração, Sala de Estar
Veja Também
  1. patricia
    20/04/2010

    Eu adorei o sofa com bolas. Deve ate fazer massagens pra calmar os torcedores mais angustiados……

  2. patricia
    20/04/2010

    pra ACALMAR……