Redes dentro de casa

Postado por: Manu Mitre
05 de August de 2013

Eu cismei que quero uma rede aqui pra casa. Dessas de dormir, mesmo, artesanal. E sem o preconceito de que rede é coisa de varanda, de casa de praia ou de decorações rústicas demais. Rede é um lugar confortável e aconchegante para se sentar ou deitar, ponto. Olha só.

Essa daí é a loja flagship da marca Alexander Wang no SoHo, em Nova Iorque. Super sofisticada e luxuosa, com piso e bancada em mármore branco, tecidos nobres como couros e peles, projeto de iluminação bem elaborado e  que reforça o brilho das paredes branquíssimas. Ah, e uma rede. Reparou? Quer paparico mais delicioso para quem entra em uma loja e quer se sentar confortavelmente para esperar alguém?

decoração sofisticada com rede

Ainda nas redes cobertas de pele, veja este atelier. Despojado e moderninho, a rede é uma graça a mais, um luxo, mesmo. É possível trazer o aconchego das redes para ambientes comerciais e sofisticados, só precisamos pensar na harmonia entre cores e materiais para que tudo faça sentido.home office com rede

Depois que vi esse home office aí de baixo, confesso que virou meu objetivo ter uma rede atrás da minha cadeira. Pego uma revista, um livro ou o iPad pra ver o que anda rolando por aí e me jogo. Delícia.

decoração de home office

Claro que o despojamento das redes pode ser muito bem aproveitado, inclusive em ambientes contemporâneos e moderninhos. Por que não ter uma rede para receber os amigos na sala? O layout bem solto, com tapete redondo e almofadas no chão é um convite pra se jogar e se sentir em casa, e isso tudo num apartamento bem urbano.

decoração sala com rede

E a ideia de simplesmente substituir os sofás por redes em uma sala de leitura ou de música? E curtir por inteiro os momentos de descanso e lazer, mesmo que seja dentro de casa e num dia chuvoso.

decoração com rede na sala

E pra quem sonha em ter uma rede na varanda mas não tem varanda, a solução pode ser uma rede perto de uma boa janela, por que não?

decoração com rede

E aí? Vai entrar na minha onda e comprar uma rede também? Tem umas lindas, olha as que eu tô namorando:

redes de dormir coloridas

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Categorias: Cadeira, Cama, Decoração, Home Office, Inspiração, Móveis e Acessórios, Quarto, Sala de Estar, Sala de TV, Sofá
Veja Também
  1. Vi
    05/08/2013

    Adorei. Tenho o mesmo sonho. Minha dúvida é a qualidade e onde comprar. Gosto do estilo dessas do nordeste. Mas gostaria de que fosse agradável no contato com a pele e fresca. Não sei onde escolher uma de qualidade no Rio. Se alguém soubesse……..

    • Manu Mitre
      06/08/2013

      Vi, tem algumas super gostosas, de algodão, tem que procurar, mesmo. Se souber de alguma loja aí no Rio te aviso, tá?

  2. Teresa Palumbo
    06/08/2013

    Sempre ameeeei esta idéia – rede dentro de casa… apartamento!
    lindas idéias!
    Parabéns pelo blog! vou seguir

    • Manu Mitre
      06/08/2013

      Teresa, estou me coçando pra não sair comprando um monte, hahahaha

  3. Marcelle
    06/08/2013

    Ai Manu!

    Minha familia materna é nordestina. Então cresci com rede em casa.
    Pro nosso AP, só vai caber na varanda! Uma pena pois eu amooooo assistir TV pendurada rs

    • Manu Mitre
      06/08/2013

      Pelo menos tem uma varanda pra ter uma rede, que também é uma delícia, né?

  4. Adriana
    08/08/2013

    Manu,
    uma rede azul feita de tecido de paraquedas da Imaginarium foi a primeira peça instalada na minha casa quando me mudei. E, estudando Design de Mobiliário na faculdade, descobri que a rede onde os índios dormiam foi, digamos, o primeiro “móvel” brasileiro! Tudo a ver, né?
    Apoio essa ideia desde sempre!
    Bjs,
    Adriana

  5. Rosane
    26/08/2013

    Delícia! Sou adoradora das redes, já tive uma em minha sala e ficava linda.
    Acabo de conhecer seu blog. Gostei imenso e vou acompanhá-la. Cas otenha tempo, conheça o meu…
    Sorte!!

  6. Michele
    31/08/2013

    Adorei as sugestões de uso da rede além das varandas (eu adoro redes). Só não achei legal a rede forrada com peles. Bem anti-ética essa opção. Devia ser proibida.

    • Manu Mitre
      02/09/2013

      Michele, sempre existem peles artificiais ou de animais que não estão extinção – é como usar o couro de vaca… mas cada um pode tomar a decisão do que se encaixa melhor nos seus valores pessoais, né? ;-)

  7. Renata Freitas
    02/09/2013

    Adoro Manu! Tenho uma no meu quarto!!!

  8. Emanuelly
    03/09/2013

    Olá Manu!

    Adorei seu post a respeito do uso de redes na decoração… Sou nordestina, então já viu…. rede pra mim é essencial! rs.. muito interessante a forma de integrá-la à decoração, mesmo nas mais sofisticadas, cumprindo sempre o seu papel de aconchego e conforto! Beijosss