Ideias para um quarto infantil criativo

Postado por: Casa da Id&a
11 de October de 2012

A criatividade talvez seja a palavra-chave para definir a infância. É impressionante a facilidade com que uma criança transforma um pedaço de madeira em carrinho, um pano velho em roupa de boneca, uma caixa de papelão em casinha.

E não é que nós também devemos deixar aflorar esse nosso lado criativo, diariamente? Nos movimentarmos a partir de perguntas como: de que maneira organizar peças de decoração de modo que não fiquem padronizadas? Como incluir uma peça de design em um ambiente deixando-o renovado? Como aproveitar peças antigas dando-lhes uma nova utilidade quando o assunto é quarto de criança? Vamos às sugestões.

1-    Futon no lugar da cama de babá

futon, soluções criativas no quarto infantil

1

A cama de babá é um dos primeiros itens que muitas mães pensam quando vão montar o quarto do bebê. Mas logo logo o bebê cresce e ela fica ali, meio sem utilidade. Que tal substituí-la por um lindo futon? Esse sim, pode ser aproveitado por longos anos.

2-   Molduras com desenhos

desenho que vira quadro, moldura, quadro quarto criança, decorar paredes quarto infantil

2

Picasso já dizia que toda criança é uma artista. Que tal, então, aproveitar os desenhos dos pequenos para enfeitar o quartinho deles? Ou, ainda, procurar alguma ilustração bacana que remeta à infância. Quarto de criança também é lugar para arte, por que não? Molduras antigas, encontradas em feiras e brechós, podem dar toque final.

3-   Móbile com fotos

fotografias em quarto infantil, ideias criativas para fotografias, móbile

3

Qual utilidade pode ter um móbile depois dos primeiros meses do bebê? Se você apostar em um modelo mais contemporâneo, como essa espiral de arame, poderá  transformá-lo em uma espécie de mural de fotos. É só selecionar as fotografias que mais gosta e pendurá-las no arame com a ajuda de pregadores de roupa.

4-   Cadeira Panton na escrivaninha

Todo quarto infantil que se preze tem que ter uma mesinha ou escrivaninha para a criança passar horas desenhando e pintando. Mais tarde, é ali que ela começará a fazer os primeiros deveres da escola. Vale o investimento e apostar em uma cadeira Panton, pensada justamente para o tamanho dos pequenos. As brincadeiras e tarefas vão ficar muito mais prazerosas e confortáveis.

cadeira design quarto criança, cadeira phanton para crianças, escrivaninha quarto infantil, mesa quarto infantil

4

5-   Camas divertidas

Essa dica é para quem tem que pensar em soluções criativas para acomodar duas, três ou mais crianças no mesmo quarto. Que tal investir na marcenaria e construir as camas nessas espécies de cavernas de madeira? A iluminação deve ser muito bem pensada e a estrutura de cada uma das camas bem construída, para não oferecer riscos para os pequenos. Quer quarto mais divertido?

bicamas para irmãos, soluções criativas para quarto das crianças, marcenaria quarto infantil

5

6-   Móveis surrealistas

Já que criatividade e sonho andam lado a lado, outra sugestão para deixar o quarto das crianças divertido é decorá-lo com móvies surrealistas. Parece até desenho animado!

móveis divertidos, móveis para o quarto das crianças

6

7- Cabideiro Charles Eames – Hang It All

Além de ser divertido e moderno, esse cabideiro que lembra bolas de bilhar pode ser readaptado a qualquer ambiente da casa se a criança enjoar dele. Vale para pendurar mochilas, toalhas no banheiro, roupas… e ainda deixa o ambiente muito estiloso!

Cabideiro, que parecem bolas de bilhar ou sinuca, deixa quarto de criança moderno e serve para pendurar mochilas e roupas

7

De qual ideia você mais gostou? Pensando em colocar alguma delas em prática? Conta pra gente.

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7

Categorias: Decoração, Design, Quarto infantil
Veja Também
  1. Solange Lima Rennó
    17/10/2012

    Gostaria de uma dica para o quarto do meu filho,que gosta de música e faz faculdade de veterinária.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Solange,
      como ele já é adulto, é importante que ele participe da elaboração da decoração do próprio quarto. Só assim ele vai se sentir bem nele ;-)
      Abs
      Manu Mitre