O que fazer com uma parede vazia?

Postado por: Manu Mitre
04 de April de 2013

E quem disse que tem que fazer alguma coisa? A gente fica com uma obsessão por “resolver” todas as paredes: um quadro aqui, um papel de parede ali, nesta vai o espelho e na outra uma cortina bacana porque tem a janela, e naquela estreita eu encho de fotos, e na da escada, e na da cabeceira, e na, e na, e na… Respira. Conte até dez. Vou te contar um segredo, só me promete que não conta pra mais ninguém: nem toda parede precisa de alguma coisa pra ficar bonita. Às vezes o próprio vazio é a graça dela.

Larga esse siricutico pra pendurar um quadro colorido e olha como essa parede da lareira recebe o jogo de luz e sombra dessa casa toda de vidro. E o vazio da parede chama a atenção pro pé direito generoso, ajuda a distribuir luz e deixa que a decoração da sala fique limitada ao espaço em que as pessoas realmente frequentam, criando um cantinho aconchegante no meio desse espaço todo amplo.

sala com lareira

Olha como as paredes vazias ajudam a dar destaque à mesa de madeira e ao tapete da sala de jantar abaixo. Como tudo é branco, somem os limites entre as paredes e o teto, ampliando o ambiente. Um quadro atrapalharia esse efeito.

paredes brancas

Outro exemplo de limites disfarçados para um teto inclinado – paredes brancas e totalmente vazias. É como trabalhar nas nuvens, num infinito.

home office minimalista

Para dar destaque a um teto colorido e conectá-lo à cama na mesma cor, o vazio das paredes foi fundamental.

quarto branco e vermelho

Você tem uma parede vazia na sua casa? Quero saber quem fica incomodado procurando solução, quem curte o minimalismo de paredes peladas e quem fica no meio do caminho e até topa uma ou outra parede peladona. Qual é a sua?

Categorias: Decoração, Inspiração, Papel de Parede, Parede, Quadro
Veja Também
  1. Dedé
    04/04/2013

    ai Manu… :) eu vou confessar que não posso ver uma parede “pelada” :)
    Adoro um quadrinho, uma cor, um papel de parede… quanto mais melhor… haha
    Acho que puxei pra minha mãe… depois te mando uma foto da parede, adivinha? da cozinha aqui de casa! haha

    Beijos!!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      05/04/2013

      Eu também tenho essa mania, Dé, rss. Fiquei curiosa com a parede da sua cozinha!

  2. Regiane
    05/04/2013

    Oi Manu. Já morei em casas em que ousei nas paredes. Já cheguei a pintar a parede da cabeceira da cama de vermelho. Ficou lindo! Hoje estou mais calminha, mas não larguei as cores ;) Apenas transferi para as patilhas mais comportadas. No meu blog tem fotos da minha lavanderia e do meu banheiro. Aguardo sua visita! Beijos
    http://www.bebeca.com.br