O hall de entrada

Postado por: Manu Mitre
12 de November de 2012

Em países onde o frio intenso e a neve são uma realidade durante alguns meses do ano, as casas e apartamentos têm um pequeno ambiente importantíssimo: o “mudroom”, literalmente a sala da lama. Quando as pessoas entram nas suas casas quentinhas (porque calefação é item de série também) já querem tirar logo o casaco super volumoso, o cachecol, as luvas, o gorro. Sem contar a bota de neve, pesada e cheia de lama. Imagina a crise no casamento quando o lado mais metódico do casal vê o rastro do bagunceiro pela casa. É uma necessidade ter uma estrutura perto da porta para se desvestir ao chegar em casa, deixar o guarda-chuvas, a carteira, a chave. E aí, ao sair, já está tudo lá e você entra no ritual de se preparar pro frio de novo.

decorar porta de entrada

As casas aqui no Brasil, país tropical com a graça de Deus, são projetadas considerando-se outras necessidades. E a de ter um mini closet perto da porta não é uma prioridade na grande maioria dos imóveis urbanos. Eu, não sei você, jogo a bolsa na primeira cadeira que vejo. As chaves ficam em cima da mesa de jantar e as correspondências se multiplicam por todos os cômodos da casa. É triste. E quando vem visita? Falta cadeira pra tanta bolsa. Eu queria ter um mini “mudroom”, mas só se eu construir a casa de novo. Então resolvi encontrar soluções para diminuir meu rastro de bagunça, veja se você não acha que sua casa pode se beneficiar também. Tudo tem pra comprar aqui no Brasil (links no fim do post) e funciona bem para quem não tem muito espaço.

 

PARA PENDURAR: Cabideiro Trix (pink) da Oppa, Huevos revueltos (bolas de bilhar) da ,Ovo, ganchos Pantone na Coisas da Doris, Cabide Giro (amarelo) na Dpot, Cabideiro Asa (vermelho) da Oppa, Emoticon na Uzinga, Hang It All no Submarino.com, cabideiro de porta Birdseye na Tok&Stok

PARA ORGANIZAR E LIMPAR: porta carta de parede da Coisas da Doris, envelope para correspondências Tok&Stok, capacho de carro na Coisas da Doris, capacho geométrico na Tok&Stok

Imagens: 1 | 2 |

Categorias: Decoração, Destaques do Mês, Estante, Inspiração, Móveis e Acessórios, Sala de Estar
Veja Também
  1. Dedé
    12/11/2012

    Ai, adorei! Existe mesmo a necessidade do mudroom por aqui! Em casa, temos apenas um rack pra colocar os sapatos, mas agora que começou o inverno, tô vendo como faz falta uns cabideiros pra pendurar os milhares de casacos, cachecóis, gorros, etc. Próxima que vez que estiver na Ikea… :)

    Beijos!