Hotel ou avião?

Postado por: Manu Mitre
14 de February de 2013

Quem já fez viagens longas na classe econômica sabe como é difícil descansar durante o vôo. As esperas nos aeroportos são exaustivas e tudo o que a gente deseja é uma cama e um pouco de silêncio. Nem que seja por uma horinha. Se sua espera for em Londres ou em Amsterdã, você tem a alternativa de se hospedar dentro do próprio aeroporto. No Yotel você faz o check in automático para permanência a partir de uma hora. Nada de burocracia e flexibilidade para atender as necessidades reais dos viajantes.

hotel design check in

O mais interessante (ou não) é que toda a experiência de se hospedar no Yotel é similar ao que vivemos em uma viagem de avião – desde o check in, até a falta de ventilação natural das cabines, como as suítes são chamadas. Veja na foto abaixo o corredor do hotel: as janelas são internas e até seu formato arredondado lembra as janelinhas dos aviões.

janelas dos quartos

As cabines são realmente minúsculas, inspiradas nas cabines individuais de primeira classe de aviões comerciais. A menor suíte tem nada mais que 8m2 (sim, oito metros quadrados!) e inclui um banheiro completo, TV, cama, mesa e cadeira. Achava sua casa pequena, né? Olhe a foto aí embaixo. Um sofá vira cama, as malas cabem ali debaixo, bem escondidas para ninguém tropeçar. Na cabeceira a iluminação e do outro lado uma TV de LCD na parede, com acesso a zilhões de canais. A mesa retrátil é aquele painel azul na porta e a cadeira fica na parede oposta, pendurada. O banheiro pequeno não impede o uso de um chuveiro generoso para um banho relaxante, afinal é uma cabine de primeira classe, né?

quarto de kitinete

A cabine premium tem uma cama de casal com iluminação embutida na cabeceira e a mesma parede de vidro para o banheiro. Os vidros transparentes e o espelho que ocupa a parede inteira ajudam a diminuir a sensação claustrofóbica que um ambiente tão pequeno poderia causar. E cumprem bem esse papel.

banheiro com parede de vidro

O banheiro em corredor facilita o trânsito, diminuindo a necessidade de desvios ao caminhar.

banheiro em corredor

O painel da televisão também guarda a mesa retrátil e os ganchos no nicho da direita são para pendurar a cadeira dobrável. Se você voltar lá na segunda foto dá pra ver o painel fechado e a cadeira pendurada.

painel de televisão para apartamento pequeno

A iluminação é toda personalizável para você mudar o clima com a cor das luzes. As cabines não têm frigobar nem comidinhas, mas petiscos e bebidas ficam disponíveis em esquema self-service numa copa comunitária e há serviço de quarto também. E aí, dá ou não dá pra ter luxo em uma área tão pequena? O que você acha?

Categorias: Banheiro, Decoração, Design, Estante, Mesa, Quarto
Veja Também
  1. Christina
    14/02/2013

    Oi, Manu, eu odeio as longas noites em avião… Mas se fosse como neste hotel, eu até nem reclamaria. :) Quem acha a própria casa muito pequena aqui no Brasil deveria ir morar em Paris um tempo, para ver o que é uma casa pequena. Acredita que lá existe imóvel à venda do tamanho desta suíte que você achou pequena, 8m2? No Brasil nós temos espaço e estamos acostumados com isso. Tá certo que o Rio está chegando nesse nível também… Beijos!

  2. Raquel Alvarenga
    15/02/2013

    Eu adorei a experiencia. Alem de pratico, limpinho, bem desenhado… O preço é super justo. Recomendo!
    Bjs :)

  3. Raquel Alvarenga
    15/02/2013

    Ps: e olha que eu sou claustrofobica! Ahahhhahah

  4. Marina Paiva
    20/02/2013

    Amei! Coisa de outro mundo, mesmo!