Hotel vintage recheado de peças de design – Sax Praga

Postado por: Manu Mitre
21 de January de 2010

Tenho até um pouco de medo de postar este hotel aqui, porque no fundo ele é um hotel temático. Mas vale para você conhecer. Ele está em Praga, num edifício do século XIV que já abrigou de tudo um pouco e, em 1994, foi decorado por Nadi Sadovska e Jaromír Pitzinger para virar um hotel.

hotel design Praga

A fachada, bem clássica. Ele é o prédio da direita.

Digo que ele é temático porque o conceito proposto é recuperar o design dos anos 50, 60 e 70 sem releituras – vintage, mesmo. Cada quarto é diferente do outro, os lençóis, pisos, paredes e móveis são escolhidos a dedo para passar toda a atmosfera dessas 3 décadas de design do século XX.

hotel estilo anos 70

O lobby já dá o gostinho dos móveis, luminárias e cores que estão espalhados pelo hotel.

Representando os anos 50 estão, entre outros, Arne Jacobsen (da Egg, Formiga e Swan), Charles e Ray Eames (da La Chaise e cadeiras de plástico) e Florence Knollová (ex-presidente da Knoll), os designers clássicos do modernismo.

quarto de hotel colorido

Olha que sonho ter essas cadeiras no quarto… uma Swan e uma cadeira de balanço dos Eames…

Dos anos 60 eles trouxeram a arte pop. Verner Panton e Eero Saarinen também marcam presença. O futurístico vem dos anos 70, assim como o psicodélico, cores fortes, vibrantes, padronagens e formas inesperadas.

decoracao de quarto vermelho e preto

No quarto a gente já observa as estampas, o colorido meio pop meio psicodélico.

decoracao parede preta e branca

Adoro esta parede do banheiro!

Imagens: Sax Hotel

Categorias: Cadeira, Decoração, Design, Hotel Design, Papel de Parede, Pelo Mundo, Poltrona
Veja Também
  1. andrefreire
    21/01/2010

    O Stark é foda. Você reparou que no bar do hotel além da cadeiras diferentes e do banco de tronco que já são geniais, ele também trocou o teto com o chão? Tem rodapés em cima e o teto não tem iluminação, a iluminação vem do chão. Muito bom… um bar onde você não precisa nem beber pra ficar de cabeça pra baixo. Ótimo post.

    • Manu Mitre
      manumitre
      21/01/2010

      Eu sou fã dele, ele não dá ponto sem nó…

  2. Daniel
    21/01/2010

    Realmente o Hudson é brincadeira, fantástico! Mas não posso deixar de comentar, mesmo que gere protestos da Manu: essa escada rolante é totalmente Matrix, repara!

    • Manu Mitre
      manumitre
      21/01/2010

      Daniel,

      concordo com voccê!! É um caminho para outro mundo… o Matrix também é um outro mundo, não é mesmo? Sinal de que ele realmente conseguiu te passar o que ele queria…

      obrigada
      Manu

  3. Raquel
    21/01/2010

    Quero ir pro hotel do Atacama….