Hotel Design – Puerta América Madrid

Postado por: Manu Mitre
14 de June de 2010

Estava com saudades de mostrar ambientes de design mais arrojados. Escolhi um hotel em que cada andar foi projetado por um designer diferente – o Puerta América. Tem Ron Arad, Zaha Hadid, Plasma Studio e muitos mais.

Tudo já começa na garagem, projetada por Teresa Sapey.

parede amarela com adesivo

O uso de cores e grafismos dá vida a um ambiente geralmente negligenciado esteticamente. As figuras são compostas por trechos do poema Libertad, inspiração da designer para o ambiente.

corrimão criativo

A escada que leva ao térreo fica longe do comum, super colorida e reforçando o conceito de liberdade que começou na garagem.

teto vermelho

A recepção do hotel também abraça o hóspede que chega pelo térreo com design.

parede trabalhada em madeira

John Pawson teve sucesso ao criar um lobby que fosse neutro e relaxante. O semi-círculo de madeira separa a recepção do hotel dos demais ambientes que os hóspedes utilizam em pequenos encontros e reuniões.

pedra e agua

A água que corre sobre a pedra dá o ritmo do ambiente. Eu ficaria conversando por horas aqui...

Agora vamos pegar o elevador e conhecer os andares – todos diferentes, já pensou?

corredor de hotel

Este corredor é no sétimo andar, de Ron Arad. As indicações dos quartos parecem escritas a mão, contrastando com o ar futurista da iluminação.

corredor vermelho

Um andar abaixo, Mark Newson usou laca vermelha para acolher os hóspedes.

ilusao de otica decoracao

O Plasma Studio usa o aço inox para promover uma experiência única no quarto andar. Imagine procurar a porta do seu quarto em um lugar que te provoca a repensar o espaço e as três dimensões.

Assim como os corredores, cada quarto também tem sua personalidade. É muito interessante ver como é possível fazer ambientes completamente diferentes com a mesma planta baixa.

cadeira vermelha

Victorio & Lucchino se inspiraram na moda para criar um quarto luxuoso e confortável. O piso preto destaca ainda mais a cama e as cadeiras vermelhas. A pintura colorida enche o ambiente de movimento...

cortina bege

... A sala é aconchegante - rodeada por cortinas volumosas, sofá e poltronas de tecidos sedosos e iluminação indireta. A pintura colorida e os toques de vermelho mantem a linguagem do quarto.

tapete roxo e rosa

A mesma sala decorada por Ron Arad. Outro clima. Ele se aproveita do formato da fachada para abusar das curvas sinuosas. O tapete super colorido também segue as curvas do ambiente - tanto na estampa quanto no seu formato...

paredes curvas

... E as curvas continuam ao redor da cama, abrigando uma mesinha de trabalho em um lugar pouco esperado. O branco une os ambientes minimalistas - piso, paredes e iluminação.

poltrona amarela

A mesma sala agora projetada por Javier Mariscal e Fernando Salas. A persiana vertical esfria o ambiente com poltronas e sofá modernos, com textura quase irreal. O tapete fofo ameniza o ar comercial e o piso completa um jogo de cores muito interessante.

E muitos e muitos outros ambientes nos 12 andares do hotel. Eu passaria quinze dias aqui, um em cada andar, com direito a repetir o quarto preferido. Dá uma passeada no site deles e me conta o seu favorito?

Imagens:

Hotel Puerta América

Add to Facebook Add to Twitter

 

Categorias: Decoração, Hotel Design, Quarto, Sala de Estar
Veja Também

Comentário Fechados.