Tão lindo que dá vontade de trabalhar!

Postado por: Casa da Id&a
02 de July de 2012

Segunda-feira é dia de retomar os trabalhos, mas sempre bate aquela preguicinha. Então a gente resolveu postar aqui alguns exemplos de home office – tão lindos que podem dar mais ânimo para a gente reformular o escritório, ou até alimentar o sonho de quem pretende, um dia, trabalhar de casa…

O blog ChicTip.com listou algumas ideias de home office que são bem fáceis de se executar. O primeiro, criado pelo escritório americano Hirsch Bedner Design, ficou bem clean com a bancada de madeira branca em frente a um painel de madeira mais bruta (leia sobre paineis que escondem os fios). O tapete de couro no chão complementa o ar rústico, quebrado pela cadeira modernosa, em tom laranja.

Repare que a iluminação indireta é intensa, como deve ser em um ambiente de trabalho, mas ao mesmo tempo não é exagerada e nem faz sombra sobre a mesa – já que vem do alto e da frente.

As prateleiras são práticas porque deixam os livros bem à mão e permitem que a mesa de trabalho fique mais livre, apenas com o material que estiver sendo utilizado.

O tapete de couro e a marcenaria deram um ar sofisticado ao ambiente, juntamente com a cadeira laranja

Já a segunda foto  mostra um projeto do arquiteto Kevin Kevin Pruitt, que usou elementos como madeira (inclusive nos tacos escuros do chão), vidro e um mobiliário mais retrô, como o do buffet com pés palito, que serve de armário, e a cadeira Charles e Eames.

Note no ar de rusticidade trazido pela combinação da pedra e da madeira com o couro, que deixa o home office mais aconchegante. Sozinhos, no entanto, esses elementos poderiam ter deixado o escritório com aquela cara de antigo e pesado, o que foi quebrado pelas linhas super retas por todos os lados, a parede branquíssima e a luminária mais moderna, com aparência cromada.

Móvel com pés palito serve para armazenar livros e documentos, e cadeira Charles e Eames ajuda a dar estilo ao escritório

A terceira imagem mostra um exemplo bacana porque aproveita um espaço atrás da escada, que dificilmente seria bem utilizado. Não é a solução ideal para quem trabalha full time em casa, já que não tem gavetas, iluminação adequada e nem espaço para material de trabalho. Além disso, por ficar em uma área de passagem, acaba desconcentrando quem está trabalhando.

Mas não deixa de ser um projeto fácil, prático e barato, de um escritório também americano chamado Baldridge Architects.

Parede de vidro suporta prateleira e bancada de madeira. Aproveitamento de espaço é diferencial do escritório

O mais bonito de todos, e que serviu de inspiração para esse post, foi um que vimos lá na Casa Cor das arquitetas Agnes Manso e Alice Miglorancia. O amarelo, que está super na moda, deu um ar bem jovial e criativo ao ambiente, complementado por tijolos aparentes na parede e madeira.

Escritório ganhou ar de modernidade com bancada amarela, tijolos aparentes e madeira

Os puffs complementam o visual e a geladeirinha vermelha retrô dá mais comodidade a quem fica ali trabalhando o dia todo.

Bancada amarela, marcenaria e tijolos aparentes são complementados por geladeira retrô

Novamente, a gente percebe ali a iluminação indireta, nicho para organização de itens de escritório e muitas prateleiras (tanto na horizontal quanto na perpendicular).

Por falar em Casa Cor, lembra que nosso concurso cultural que está dando um par de ingressos para uma visita ao Casa Talento e às outras exibições termina amanhã à meia-noite. Quem ganhar vai assistir a um desfile do estilista Arnaldo Ventura. Tá imperdível! Vem aqui e participa!

Categorias: Decoração, Home Office
Veja Também
  1. isabel
    02/07/2012

    Adorei o primeiro!!!! Um peq. espaço com simplicidade e praticidade!

  2. Marisa
    30/08/2012

    Adorei o primeiro! Perfeito!!

    • Casa da Id&a
      Casa da Id&a
      31/08/2012

      É perfeito mesmo né? Bjs