Por uma casa mais afetiva

Postado por: Casa da Id&a
02 de October de 2012

As fotografias são como objetos da memória. Apesar de toda tecnologia digital, segurar uma foto de uma pessoa ou momento especial não tem preço. É olhando para ela que as lembranças ressurgem junto com as boas sensações trazidas pelo passado.

Que tal então tirá-las do álbum, impresso ou digital, e decorar a sua casa com essas imagens que lembram coisas boas? Que tal deixar a sua casa cheia de afetos? A nossa proposta aqui é pensar para algo muito além do simples porta-retrato. A ideia é ser original.

Parede de fotografias, modo original de decorar a casa com fotografias, como decorar a casa com fotografias

1

Gostamos muito dessa parede de imagens em preto e branco, que funciona como base para o home office. Você pode imprimir fotos de viagens, de pessoas queridas, de lugares que gosta, em preto e branco ou colorida. A proposta é fazer uma colagem.

Fotografia como papel de parede, fotografia impressa na decoração

2

Outra sugestão é escolher uma imagem predileta. Ela pode ser impressa em tamanho grande, funcionando como papel de parede. Repare na imagem como o preto e branco da fotografia foi trabalhado com as cores cinza e branca dos móveis e tapete. A cadeira e almofada rosa deram um toque de cor ao ambiente.

pendure fotografias na sua casa

3

Essa ideia foi tirada de uma festa de casamento. Mas pensamos que pode ser colocada em prática em algum cantinho da sua casa. É só escolher suas fotografias prediletas e pendurá-las em fios de nylon transparentes, como se fossem um móbile.

 

quadros de fotos, fotos na sala

4

Por fim, que tal emoldurar as fotografias em quadros e arrumá-los na horizontal, seguindo a direção do sofá? Você pode misturar fotos e pequenas obras de arte. Fica descolado e ajuda a criar uma ambiente afetivo.

E você, onde e como expõe as suas fotos prediletas?

Imagens: 1, 2, 3, 4

Categorias: Home Office, Sala de Estar
Veja Também
  1. Christina
    02/10/2012

    Adorei o post! Selecionei e editei umas fotos para imprimir em preto e branco, emoldurar e colocar na parede de casa. Só que o marido vetou a ideia! Disse que minhas fotos são muito metidas a serem artísticas e ele prefere fotos mais naturais… O pior é que as fotos são mesma metidas a artísticas porque tirei pensando em fazer isso! Agora preciso começar a selecionar outras fotos… Beijos!

    • Casa da Id&a
      Casa da Id&a
      29/10/2012

      Que tal tentar um acordo com o marido e propor misturar suas fotos artísticas com outras do gosto dele, Christina?