Entre na primavera com cores e estilo!

Postado por: Casa da Id&a
20 de September de 2012

Amanhã chega a primavera. A estação das flores traz com ela a marca da transformação. Não é só a natureza que se renova, mas a nossa casa também pode entrar nessa grande brincadeira. Que tal trazer um pouco de cores e alegria para os ambientes sem perder de vista um toque de atualidade e estilo?

A nossa dica é fugir um pouco da coisa mais tradicional e romântica, muito comum quando lembramos de flores. A gente pode apostar em algo mais estilizado, como a mistura de estampas e as cores mais fortes.

decoração de primavera, como decorar sua casa na primavera, cantinho charmoso, futton com almofadas

1

Encher a casa de almofadas com estampas de flores pode ser o jeito mais fácil e rápido de dar um certo ar de primavera ao ambiente. Abuse dessa mistura com cores fortes, como rosa pink,  vermelho, amarelo e azul turquesa. Arrumadas assim, em cima de um futon colorido, elas ficam ainda mais charmosas. Principalmente quando são o toque de cor para um ambiente branco como esse.

Como decorar a casa na primavera, estampas de flores, papel de parede de flores, mistura de estampas na decoração

2

O papel de parede é outra opção bacana para colorir a casa na primavera. Ele pode ficar mais moderno quando misturado a outras estampas. Repare nesse ambiente: flores na parede, listras no sofá, poá nas almofadas. As cores trabalhadas não brigam entre si: verde musgo, vermelho, marrom e amarelo. Esse detalhe é fundamental para que a mistura de tons e formas não seja exagerada.

como usar cores em ambiente neutro, como colorir ambiente neutro

3

O ambiente tem como base vários tons de cinza. Sofás, tapete, almofada e móveis oferecem neutralidade para a sala. Dessa maneira, fica muito interessante inserir alguns objetos de muita cor, como essa cadeira amarela e o pufe com estampas de listras e flores com traços antinaturalistas. Cores e formas que dão vida ao ambiente!

tecido dá ar contemporâneo, misturando o romântico com o moderno, um toque de primavera no quarto

4

Encapar a cúpula de uma luminária antiga com uma linda estampa de flores pode ser uma saída bem criativa. Essa da foto lembra uma praia do Havaí. Misturar os elementos nesse caso pode ser interessante: o espelho e a cômoda com um ar mais retrô ganharam novos ares com o tecido mais contemporâneo.

Em qual das ideias apostaria nessa primavera para deixar sua casa mais charmosa?

Imagens: 1, 2, 3, 4

Categorias: Almofadas, Decoração, Estampas, Inspiração, Papel de Parede, Tecidos
Veja Também

Comentário Fechados.