Escritório na sala

Postado por: Casa da Id&a
30 de October de 2012

A mudança para uma casa ou apartamento menor, o nascimento de um filho, o desejo de ter um closet…..existem vários motivos que nos levam a tirar o escritório de um cômodo e levá-lo para a sala. Quando a decisão é tomada, surge um desafio: como criar dois ou até três ambientes em uma sala de estar sem deixar tudo tumultuado? Como fazer do escritório um espaço charmoso naquele que é o lugar de maior convívio social da casa?

A imagem abaixo é um exemplo super bacana em que o escritório deixou a sala de estar mais bonita, com mais cores e vida.

estante de livros, fotografia na sala, como organizar o escritório na sala de estar

 

1

O sofá e as poltronas foram organizados em torno de uma grande mesa de centro. Ali é possível reunir a família e amigos para assistir um programa ou filme na televisão. O segundo ambiente foi criado no canto esquerdo. Nesse caso, a parede  lateral foi aproveitada para uma  estante com módulos, onde livros e objetos de decoração encheram o ambiente de calor. A própria estante serviu de base para uma belíssima fotografia, na parte de cima, e uma mesa comprida na parte de baixo.  Com duas cadeiras, ficou pronto o escritório.

Escritório para quem tem pouco espaço, como organizar o escritório na sala, mesa de cavalete, ambiente branco

2

Para quem não precisa de tanto espaço para livros e objetos de decoração, mas gostaria de um lugar para guardar pastas, revistas e miudezas, uma estante menor e fechada pode ser uma boa opção. A mesa foi colocada de forma paralela ao móvel e a cadeira posicionada de frente para sofá e poltronas da sala. Assim, é possível conversar com quem está sentado e integrar melhor o ambiente.

como organizar um escritório com pouco espaço, mesa de escritório atrás de sofá, lugar para o computador

3

Ainda a partir da proposta de integração, essa é uma boa ideia para quem tem pouco espaço. A mesa fica colada ao sofá (o ideal é que os dois tenham alturas semelhantes), como se fosse um aparador.

usar o computador e e assistir tevê ao mesmo tempo, dois ambientes na sala

4

Nesse caso, é possível até usar o computador e assistir a tevê ao mesmo tempo.

como criar um ambiente moderno na sala, como dividir o escritório da sala de estar

5

Para quem tem um pouco a mais de espaço à disposição, e quer privacidade, uma divisória pode ser uma boa opção. Essa parede de plástico sugere um ar super contemporâneo ao ambiente. Mas a separação dos dois ambientes pode ser feita também por um biombo de madeira, por exemplo.

O importante, para quem quer manter o escritório na sala, é se organizar e não deixar livros, cadernos e canetas espalhados.

Imagens: 1/ 2 /3/4/ 5

Categorias: Decoração, Estante, Home Office, Mesa, Sala de Estar
Veja Também