Dia da Vaidade – Espelhos

Postado por: Manu Mitre
19 de February de 2010

Pois é. Hoje eu tô vaidosa… fim de semana chegando, vou pegar os próximos dias para marcar cabelereiro, manicure e comprar roupas. Não sou consumista nem patricinha, faço isso uma vez por ano e dou uma geral, mesmo. E nada mais inspirador para esse meu momento “menina” do que um espelho, não é mesmo?

Olha que ideia demais! Eu faria um pouco maior se fosse no meu banheiro, mas para lavabo é sensacional. {AT}

As lâmpadas distribuídas na moldura são a melhor iluminação para quem vai precisar de espelho para os detalhes, durante a maquiagem ou ao fazer a barba, sobrancelha, etc. A luz vem direto para o rosto e evita tanto sombras, já que ela vem de todos os lados, como reflexos no próprio espelho, já que as lâmpadas não estão voltadas para ele. Se você quiser fazer essa brincadeira que a designer Annie Hall fez com os dois espelhos, lembre-se que você vai precisar se colocar de frente para um deles para se enxergar, parece óbvio mas não é. Não adianta querer colocar a pia na esquininha.

Adorei o contraste do espelho hi-tech com a parede mal acabada. {Glas}

Não sei se deu pra reparar que o espelho, mesmo, não ocupa todo o objeto, com transparências nas extremidades. E tem um cordãozinho vermelho que serve para ligar e desligar a luz que vem de trás do espelho. Glamour total. Aliás, o nome dele é Diva.

Uma ilusão de ótica trabalhando só com o formato e cores do espelho. {Glas}

Muita gente diz que um espelho amplia ambientes. Sinceramente, poucas vezes vi esse efeito realmente funcionar. Geralmente dá certo em espaços não muito pequenos e usando espelhos bem grandes, ou que vão até o chão. Em lugares apertados nem tem ângulo para se ter essa impressão. E espalhar espelhos num apartamento de 40 metros quadrados só vai entregar que ele é realmente pequeno. Ou deixar as pessoas meio zonzas sem saber por onde andar.

Esse recorte de espelho é demais. Esse, sim, parece que tem um ambiente do outro lado, atrás da "porta". {MocoLoco}

De novo uma ilusão de ótica, esta completa a mesinha redonda. {DB}

Um espelho veneziano, todo pomposo, quebra com a simplicidade deste banheiro. Do tipo: sou moderna, mas sou vaidosa. {AT}

Os espelhos também podem ser usados para fazer uma composição interessante na parede. {DI}

E, como no último post sentiram falta do Starck, taí o espelho que eu mais gosto dele:

O próprio Starck para vocês darem um alô pra ele ;-) {Starck}

Saia do óbvio, encontre um espelho que pareça com você e com o que você quer para sua casa, e não um que pareça com todo mundo, né?

Imagens:

Apartment Therapy

MocoLoco

designboom

Glas Italia

Starck

Desire to Inspire

Categorias: Banheiro, Decoração, Design, Quarto, Sala de Estar
Veja Também
  1. MARIA HELENA CARNEIRO DE MELO
    11/12/2012

    GOSTARIA DE SABER ONDE VENDE ESSA CAPA DE SOFÁ ACHEI O MAXIMO.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      11/12/2012

      A capa da poltrona branca? Linda, né? O ideal é você encontrar um tapeceiro de confiança na sua cidade, essas capas são feitas sob medida para ficarem certinhas no móvel.