Decoração em Friends

Postado por: Manu Mitre
21 de September de 2011

Eu sou super fã dessa série. Personagens muito bem construídos, roteiros impecáveis, atores talentosos e direção fenomenal. E, como se tudo isso não bastasse, o design do set de filmagem era demais.

O cenário foi elaborado por Greg Grande, e cada ambiente é quase um personagem da trama. Tem um monte de porquês por trás de tudo que foi escolhido. Enfim, o projeto tem CONCEITO.

decoração na série Friends

1. Uma maquete do apartamento da Monica, onde todos se encontram e onde quase tudo acontece, principalmente as festas. Ela adora ser anfitriã de eventos e é neurótica com limpeza e organização. Por isso a casa dela tem uma boa estrutura para receber pessoas e é bem alegre.

decoração em friends

2. Agora o apartamento do Joey e do Chandler. Você entra pela cozinha, não existe nem uma mesa de jantar. O que interessa para os meninos é jogar totó (ou pebolim) e assistir TV confortavelmente nas poltronas individuais. E só. Sem frescuras, sem cores, sem acessórios interessantes. Se não me engano aquela saleta com o sofá amarelo surgiu quando a Rachel se mudou pra lá, porque nem sofá e mesa de centro tinha na época só dos meninos.

As diferenças entre os dois apartamentos são enormes e dizem muito sobre seus moradores e o uso que fazem de cada lugar. A Monica, como boa chef e amante da cozinha, precisa de mil apetrechos e valoriza a sua área predileta da casa com muita cor, alegria e descontração.

cozinha do apartamento em friends

3. Tantos detalhes interessantes… cadeiras diferentes e pintadas dando um ar de informalidade, as prateleiras e armários da cozinha em azul turquesa fazem um contraste interessante com a parede de tijolinhos, que também abriga os pratos pendurados. Adoro os vasinhos de tempero sobre a geladeira, cada um de uma cor. Esses detalhes deixam tudo discretamente feminino, não é? A ÚNICA coisa que eu não consigo entender é como uma neurótica por limpeza como a Monica pode ter um armário de cozinha totalmente aberto…

cozinha do joey e chandler de friends

4. Já a cozinha do apartamento da frente tem bem a cara de um solteirão. Cores neutras, sem muitos adornos, bancos bem masculinos, tudo parece ser só funcional, sem muita preocupação com a estética. Bem macho, como o Joey.

sala vinho

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Categorias: Azul, Cozinha, Decoração, Inspiração, Pelo Mundo, Sala de Estar, Sofá
Veja Também
  1. andrefreire
    23/09/2011

    Ótima ideia fazer um post sobre Friends! Totalmente inesperado. E ficou ótimo. Agora, sobre a sua questão: “A ÚNICA coisa que eu não consigo entender é como uma neurótica por limpeza como a Monica pode ter um armário de cozinha totalmente aberto…”. Eu vejo uma explicação: se ela é neurótica por limpeza e vai fazer isso praticamente todo dia, é mais fácil não ter portas no armário, assim não precisa ficar abrindo armário pra limpar, rsrsrsrs. Beijos.

  2. Joana
    23/09/2011

    Adorei Manu!!!! Bjinhos!

  3. Patricia
    11/02/2013

    Só uma correção, o sofá amarelo aparece quando o Chandler beija a namorada do Joey e, para compensar, remobilia todo o apartamento, inclusive com a TV que aparece do nada. Claro que antes o Joey deu uma ajuda: ao tentar vender a “entertainment unit” e ser roubado de todos os seus móveis menos a “unit”.
    Ah .. e o meu item de decoração favorito da série é a estampa do sofa “love seat” que fica sob a janela do Central Perk.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      17/02/2013

      Ah, é? Não lembrava disso, acho que estou precisando rever a série, hehehe ;-)

  4. Thati Machado
    01/03/2014

    O ultimo apartamento é do Ross. Bem sóbrio e “caretinha”, como a personalidade dele.