A minha festa de casamento

Postado por: Manu Mitre
22 de October de 2012

Vocês já perceberam que temos duas colaboradoras do blog que estão noivas? Fiquei inspirada por elas e deu saudades do meu casamento… aí resolvi compartilhar com vocês, com 3 anos de atraso, um pouco de como foi. Quem sabe assim eu posso inspirar além da Isabela e da Débora, alguma noiva por aí, né?

Eu passei a vida toda falando que não ia fazer festa de casamento e que, SE me casasse, eu usaria um vestido vermelho. É sério. Até que uma amiga me intimou a provar um vestido de noiva e eu me entreguei. Mas foi um casamento pouco convencional, não seguimos regras e não tivemos medo de fazer do nosso jeito, com a nossa cara. E por isso ele foi lindo, tanto que eu vivo falando que ainda vou casar de novo (com o mesmo marido, claro).

O casamento foi na Ilhabela, de frente para o mar, em pleno pôr do sol. Aproveitamos um fim de semana prolongado para facilitar a viagem dos convidados e curtir um pouco a praia com a turma toda reunida. São Pedro ajudou e o clima estava perfeito.

decoração casamento com velas

 Como somos um casal bem descontraído, fizemos uma festa sem formalidades. Os irmãos e padrinhos que prepararam e celebraram o casamento, sem que a gente aprovasse uma linha sequer. Foram surpresas lindas e não poderia imaginar uma celebração mais pessoal e significativa do que essa para nós.

casamento diferente

Sim, eu me rendi ao vestido branco e, mais surpreendente ainda, ao véu. Mas não consegui me segurar e dei um jeito de ter uma faixa azul na cintura. O vestido era de seda, super solto e leve, cheio de movimento e pura liberdade. O cabelo foi preso numa trança meio Belle Èpoque e o buquê de mini-orquídeas brancas acabou na mão de uma amigona da época de colégio. Meu marido, que odeia terno, estava sem gravata, com a camisa para fora e calçava um All Star. Casamos como nos sentíamos bem, e isso foi fundamental para curtirmos a festa de corpo e alma.

buquê branco, noiva de trança

Escolhemos o preto e o branco para a decoração da festa. A gente queria que as cores e a vida da festa viessem dos convidados, e que a  decoração não chamasse mais a atenção do que a própria festa. Misturamos estampas nas almofadas, luminárias e centros de mesas, e incluímos pequenos arranjos de flores em cores vivas pra dar uma forcinha também. Mais sofás do que mesas,  comidinhas para se comer em pé (finger food) e um bom DJ garantiram festa animada do início ao fim.

casamento na praia

mesa de doces colorida na decoração de casamento

 E como os convidados tiveram que dormir na ilha depois da festa, deixamos um sinalizador de porta no quarto do hotel de cada um. De um lado um agradecimento, do outro o tradicional “Não perturbe” personalizado.

ideias criativas casamento

Eu me surpreendi com minha festa de casamento, confesso. Foi muito mais bacana do que eu imaginava que seria, guardo lembranças muito especiais. Algumas cômicas, como a dos amigos que resolveram pular no mar no meio da festa e depois atravessaram o salão carregando as próprias roupas sob o braço. Outras emocionantes, como as mensagens de cada padrinho durante a cerimônia, ou os amigos músicos que tocaram e cantaram para nós. E eu tenho certeza que isso tudo só aconteceu porque a nossa mensagem foi clara e consistente. A começar pelo tipo de cerimônia, passando pelo jeito que nos vestimos, até nossas escolhas de decoração e do tipo de comida que servimos. Todo mundo entendeu, entrou na dança e fez a festa ter o clima que era mais que perfeito para nós.

Fotos: Anna Quast  | Meu vestido: Studio Pilar | Decoração: Mara Perez

Categorias: Decoração, Destaques do Mês, Festas, Inspiração
Veja Também
  1. Bel Herbetta
    Isabela
    22/10/2012

    Que lindo seu casamento Manu, super pessoal, amei a decoração, o vestido, e o lugar claro!! Já cogitei casar na praia também, mas o noivo tem aflição de areia (só de olhar) rs… Mas o seu aproveitando a vista ficou maravilhoso. Meu sonho atual é casar de dia, num jardim.. Vamos ver o que rola… Obrigada por compartilhar com a gente, bjs! ;)

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Estou vendo várias referências de casamento estilo picnic, já viu? Tô achando o máximo!

  2. Marina Paiva
    22/10/2012

    FOI TUDO LINDO.
    E claro, eu chorei do início ao fim. rs
    AMO as fotos, AMO a decoração…e a natureza de fundo que ajudou a compor então, nem se fala!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Quero ver o seu casamento agora, Marina!

  3. Priscilla
    22/10/2012

    Lindo, Manu! Parabéns!

  4. Jaqueline Toniato
    22/10/2012

    Manu, fiquei encantada!!! Linda festa.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Não é? Entende por que eu quero casar de novo?

  5. Daniel Pretti
    22/10/2012

    Meu Deus! Como assim, convidados pulando no mar em plena festa de casamento?

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Quem é que está com a mão amarela?? :-P

  6. Dedé
    23/10/2012

    Manu, obrigada por compartilhar (só tive tempo de ver o post agora!)!! Lindo, lindo foi o seu casamento! Eu vou casar numa capela, no fim da tarde, no mesmo lugar onde é o salão, onde antigamente era uma fazenda. Então vou ter bastante natureza por perto tb! Muitas ideias criativas, adorei o sinalizador de porta! :)
    Beijos!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/10/2012

      Que delícia! Você vai ver que casar é muito bom :)

  7. Izabella
    24/10/2012

    Que arraso Manu!
    E olha que coincidência: também em casei na Ilhabela há 03 anos! E foi justamente no mesmo local da sua festa! E também teve o episódio de uns amigos se jogarem no mar!!! E assim como a sua festa a minha foi inesquecível!! A ilha é um lugar mágico e perfeito!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      25/10/2012

      Que coincidência! É uma memória linda, né?

  8. Rose
    03/11/2012

    Oi Manu!

    Sempre dou uma passada por aqui para admirar o seu trabalho! Me surpreendi com as fotos do seu casamento. Pareceu muito lindo. Sua cara. Parabéns! Bja

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      04/11/2012

      Obrigada, Rose! Das próximas vezes que passar, deixa mais recadinhos ;-)

  9. Raquel
    13/11/2012

    Que coisa mais linda!!! Uma curiosidade: o que foi servido no buffet??

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      13/11/2012

      Raquel, era pequenas porções em copinhos e espetinhos. Lembro que tinha uma salada com camarões e melancia, tinha alguma massa, mas era para comer em pé, mesmo. Bem finger food.

  10. Viviane
    14/12/2012

    Que casamento mais lindo do mundo!

  11. Ddannys
    09/01/2013

    Noivo de All Star…..caramba libertador, arrasou! :))

  12. Marcelle Alves
    18/04/2013

    Manu…

    Ainda não sabemos se vamos casar. Pra mim é sonho, mas a casinha vem na frente. Mas, depois das suas fotos meu coração me disse: Ahhh se veste de branco sim!

    Que lindo! Quem bom que vcs se escolheram e que bom vc ter compartilhado com a gente!!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      18/04/2013

      Veste, sim! Não precisa gastar rios de dinheiro para fazer uma comemoração inesquecível!

  13. Mariana Teixeira
    30/08/2013

    Que lindo!! Perfeito seu casamento, deve ter sido inesquecível mesmo, queria que o meu fosse em um lugar assim, quanto vocês gastaram na festa?!

  14. thais
    20/02/2014

    Gostaria de saber qual hotel voce escolheu? é lindo o lugar!!