Bazinga!

Postado por: Manu Mitre
11 de December de 2012

Gente, eu admito: eu sou nerd. Sabe quando você pega um livro pra ler e não consegue parar de tão fascinante que é a história? Era euzinha, nas últimas férias antes de começar o antigo segundo grau, com meu novíssimo livro de… física! Não sou um gênio, mas eu sou cdf e adoooooro ciência. Lembra que sou engenheira química? Pois é, eu morro de rir com The Big Bang Theory. Alguém tá comigo ou estão me achando doida?

O set de filmagem deles é muito bacana e diz muito dos personagens, o que, pra mim, é uma decoração com personalidade, com a cara do morador.

decoração sheldon e leonard

Apartamento do Leonard e do Sheldon

Eles são físicos, apaixonados por ficção científica, super heróis, videogames e histórias em quadrinhos. Natural que a casa deles tivesse objetos como telescópios, robôs, muitos livros, e uma escultura de DNA. Os quadros brancos de cada um deles são como um painel de inspiração seria para um artista.Eles não cozinham e sempre pedem comida por telefone, pra quê mesa de jantar? A mesa de centro é mais que suficiente para as refeições informais deles. Como o Sheldon é obsessivo compulsivo e tem neuras com limpeza, todo o apartamento é organizado, objetos identificados com etiquetas, tudo tem o seu lugar.

sala do apartamento do Sheldon e Leonard

Apartamento da Penny

A Penny é o oposto de Leonard e Sheldon, e acho sensacional que o apartamento dela seja justamente do lado oposto ao deles. Ela é aspirante a atriz, um pouco limitada intelectualmente e bem desorganizada. O apartamento dela está sempre bagunçado, sujo, com objetos nos lugares mais inesperados. Mas é uma casa muito feminina e alegre, cheia de cores em todos os detalhes.

decoração colorida Big Bang Theory

Apartamento do Raj

O Raj é indiano e tem interesses parecidos com os do Sheldon e do Leonard, só que ele vem de uma família bem rica. Então o telescópio dele, por exemplo, é enorme. E a casa tem elementos que parecem ser mais caros. Ao mesmo tempo que ele mantém as raízes indianas, ele abraçou o ocidente, e a decoração do apartamento dele mostra isso com objetos de ambos mundos. Tapete de lã em estampa geométrica, tapeçarias, almofadas, tecidos e quadros com motivos indianos convivem com móveis de design moderno do ocidente, como sua poltrona Bertoia.

decoração eclética de apartamento

Quarto do Howard

Esse é um figura. Um judeu que não saiu da casa da mãe (que o trata como se ele ainda fosse uma criança) e acha que tem grandes poderes sedutores com as mulheres. O quarto dele não poderia ser de mais ninguém. Tapete e almofada em estampa de oncinha, lençóis de cetim preto brilhante e a mistura de vermelho e preto trazem seu lado meio Sidnei Magal. E os brinquedos e personagens espalhados pelo quarto e os sabres de luz cruzados sobre a cabeceira da cama não negam sua vocação nerd.

decoração nerd

E aí eu te pergunto, e diga sinceramente, sua casa tem a sua cara?

 

Categorias: Azul, Cortina, Decoração, Laranja, Pelo Mundo, Quarto, Rosa, Sala de Estar, Tapete, Tecidos
Veja Também
  1. Juliana
    11/12/2012

    Adorei o post,eu também sou fã da série! Acho muito legal quando você faz post relacionando os ambientes com os personagens.
    Agora eu fiquei imagiando como deverão ser as fachadas desse prédio, com essa planta bem diferente… hehehe

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      11/12/2012

      Ju, que bom que você gosta de posts assim, eu também curto muito fazer, acho que ajuda muito a mostrar o que eu considero uma decoração bacana: ter a cara do dono! E sabe que existe uma mega discussão se esse prédio existe ou não? Várias discussões na internet, dá uma procurada!

  2. Dedé
    11/12/2012

    Aaaaaah que post legal, Manu!! Amo TBBT!!
    Minha casa tem quase a minha cara… como eu me mudei pra casa do meu namorado, antes ele tinha o estilo dele e tals. Mas com o tempo vou dando uns toques aqui e ali e vai ficando com a nossa cara :)

    Beijos!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      11/12/2012

      O mais divertido de morar junto é descobrir juntos a cara do casal ;-)

  3. Maci Nogueira
    11/12/2012

    Que delícia de post! Adoro os caras, tenho usado muito a expressão do Sheldon, quando a madeira desceu escada abaixo: Ah! gravidade…sua vadia, sem coração!..kkkkk. Estou tentando me organizar na casa que meu filho e eu alugamos há 9 meses (já é hora de alguma boa ideia nascer por aqui…rs). Queria mesmo ter um quarto só para bagunça. É a única maneira de tudo ficar organizado. Por enquanto, só planos. Grande abraço

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      11/12/2012

      Tô rindo sozinha aqui imaginando você falando da gravidade, hahahaha, adorei! E achei interessante sua visão de que ter um quarto de bagunça é o único jeito de ficar organizado, rss

  4. Maci Nogueira
    13/12/2012

    Manu, o quarto de bagunça se justifica pra mim, porque como gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou estou mexendo com papel, ou navegando, ou customizando alguma roupa ou trabalhando(em alguma tradução)tudo ficaria à mão, sem precisar guardar as coisas para usá-las no dia seguinte. Hoje é o meu quarto, esse espaço caótico. Quando vou dormir não sei se estou indo ou vindo e geralmente arrumo tudo para não ter a sensação de estar numa loja de 1,99…rs E no dia seguinte, eu desarrumo tudo para trabalhar. Houve uma época em que a mesa da cozinha era o meu ‘office’, nem te conto. Abraços

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      13/12/2012

      Ah, você precisa de um ateliê ;-)

  5. André Freire
    13/12/2012

    Muito legal o post. Os nerds estão dominando o mundo. Até mesmo o mundo do design :-)

  6. Angela Vieira
    04/01/2013

    Tudo muito bacana, uma mistura de cores e objetos se harmonizando. Mas não sei se eu me adaptaria a este estilo. Acho muita informação. Minha casa é meio minimalista e funcional, sou bem prática. Bjs.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      04/01/2013

      Acho que ninguém deveria se adaptar a nenhum estilo, mesmo, mas criar o seu próprio estilo, como teoricamente os personagens fizeram aqui…