Mademoiselle: a dama das cadeiras

Postado por: Manu Mitre
06 de February de 2013

Quando Starck criou a cadeira Mademoiselle, ele fez uma cadeira essencialmente feminina. Em tradução livre mademoiselle significa senhorita, dama. E essa é uma dama elegante, versátil, que pode usar vários tecidos: desde um couro sintético begezinho, passando por um animal print ou uma estampa super colorida. É uma cadeira com vocação para a moda e a cada dia ganha novas opções de estampas e acabamentos, criadas pelos designers de moda mais badalados do mundo.

cadeira de acrílico florida

Além de sua vocação estética, seu design é também muito inteligente. Sua estrutura é feita de policarbonato injetado (que pode ser transparente ou preto) que suporta um assento de poliuretano expandido revestido por um tecido grosso porém de toque bem agradável. Uma combinação bem feita de resistência e conforto. E beleza, se isso ainda não tinha ficado claro ;-)

cadeira de acrilico estampada

Suas estampas super coloridas, que são de fato as mais conhecidas e usadas, podem ser a vedete de uma sala mais neutra ou ajudar a integrar as cores perdidas pelo ambiente. Repare nas fotos abaixo como as cores da estampa se repetem no restante da decoração (até nas flores), fazendo parecer que cada cor e cada objeto foi feito um para o outro. Isso é ritmo, e harmonia.

salas coloridas

 1 | 2 | 3 | 4 | 5

 E sua versatilidade significa que ela pode funcionar bem em diversos tipos de ambiente. Na sala de jantar porque ela é leve e confortável, na sala de estar pode fazer um contraponto interessante e ela ocupa menos espaço que uma poltrona tradicional, no quarto ou no closet dá apoio pra gente se arrumar com muito estilo, e até no banheiro ela dá certo.

cadeira design transparente

6 | 78 | 9 | 10

Para comprar, prepare o bolso, ela não é nada barata. A original está à venda na Kartell por R$3.510. Pra mim ela é um sonho (distante) de consumo há um bom tempo, mas não deixa de me inspirar e me ajuda a sonhar sempre ;-)

Categorias: Cadeira, Decoração, Design, Estampas, Inspiração, Móveis e Acessórios, Sala de Jantar
Veja Também
  1. martaReis
    06/02/2013

    Manu, lindo post! Essa cadeira também é o meu sonho de consumo… Acho que ela fica perfeita no home office femenino ;)

  2. Nicole Neesen
    06/02/2013

    Amor. I love the fabrics and endless possibilities. Well done.

  3. Bel Herbetta

    Adoro as opções que o Lenny Kravitz criou e a da Burberry que é minha favorita!! Também adoro esta florida que parece uma chita, de fundo vermelho.. aparece em 2 imagens, mas não sei quem desenhou!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      06/02/2013

      Essa que parece de chita é da própria Kartell, inspirada nos tecidos chineses. Eu morro de dúvida qual a minha preferida…

  4. Juliana Amado
    06/02/2013

    Não costumo gostar de cadeiras transparentes, mas essas… nossa, me conquistou! E aquelas estampas de poás? Amei, amei, amei!

    beijos.

  5. Isabella
    02/05/2013

    Bom dia,

    Estou interessada em comprar seis cadeiras de acrilico na estampa
    MISSONI, gostaria de sabe ro preço de cada uma.

    Obrigada!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      06/05/2013

      Isabella, não fazemos vendas de produtos por aqui…

  6. Alessandra
    17/06/2013

    A minha favorita é a turquesa florida, não apareceu nas suas fotos, estou louca por ela, mas desapareceu do mercado!

  7. mariana
    21/07/2013

    Gostaria de saber aonde posso encontrar dessas cadeiras mademoiselle , em cores clara, no tom de bege, marfim, como na foto acima.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      22/07/2013

      Mariana, sugiro verificar em lojas de design na sua cidade. Algumas lojas vendem imitações, com materiais menos resistentes, tem que ficar de olho.