Luxo, sim, do lixo

Postado por: Manu Mitre
11 de April de 2013

Pegando carona no post da Fernanda sobre a mania do reaproveitamento de pallets que parece não ter limites, hoje quero mostrar o oposto para vocês: design de altíssima qualidade feito com pallets. E são projetos totalmente executáveis por todos, com passo-a-passo e tudo mais. O designer e arquiteto Maurício Arruda (que também foi meu professor, mega orgulho) é super focado em reutilização e reaproveitamento e fez uma parceria com a Studio Mama, o escritório de Nina Tolstrup, designer inglesa baseada em Londres, em um projeto muito bacana: o Pallet Project.

O Pallet Project

O objetivo desse projeto é estimular o reuso de pallets descartados como resíduo no meio ambiente, aproveitando a onda de DIY (do-it-yourself ou faça você mesmo). O mais bacana é que isso torna o design uma verdadeira commodity, bem mais acessível para qualquer ser humano normal, que não pode pagar uma fortuna por um móvel de design assinado. Mesmo. Em vez de direitos autorais e preços altos, você compra por £10 as instruções de como montar cadeiras ou luminárias bacanas como estas.

projetos com pallets

Tem até um projeto que é de graça, de um banquinho, olha que fofo.

reaproveitar pallet

Curtiu e quer colocar a mão na massa? Visite a loja do projeto e escolha sua aventura, corre lá na feira da sua cidade, encontre um pallet que vá ser descartado (ou até compre um por uns R$10) e você ainda pode pintar e personalizar seu objeto do jeito que você quiser. Maaaaas, depois tem que mandar foto pra gente ver como ficou, hein?

Fala a verdade: é ou não é possível reaproveitar pallets com qualidade?

Para quem quiser comprar os móveis do Maurício Arruda prontos, eles também estão à venda na Coletivo Amor de Madre. Aí, sim, por preço de móvel assinado ;-)

 

Categorias: Cadeira, Decoração, Design, Inspiração, Luminária, Madeira, Móveis e Acessórios
Veja Também

Comentário Fechados.