Apartamento Pequeno Foge das Regras

Postado por: Manu Mitre
23 de January de 2013

Eu já dei várias dicas para um ambiente parecer maior, mas sempre fica uma pulga atrás da minha orelha perguntando: mas por que todo mundo acha que um ambiente precisa sempre parecer maior? Olha que apartamento bacana, pequeno, que quebra um monte desses truques que a gente vê por aí e nem por isso ficou claustrofóbico.

sala de estar azul e vermelha
As cores são fortes, o uso de estampas é abundante e vemos acessórios por toda a casa. Em vez de poluir visualmente o ambiente, os elementos conversam entre si e trazem harmoniamovimento à composição. Mas repare que o uso de móveis com pés altos ajuda a liberar visualmente o chão, o que ajuda a dar leveza. O móvel da TV foi coberto com uma toalha lisa, que esconde os apetrechos que poderiam brigar com o restante da decoração. Você não precisa esconder tudo, se livrar de estampas e cores, você pode fazer escolhas inteligentes ;-)

decoração de apartamento pequeno

decoração de quarto azul marinho

 via

Categorias: Almofadas, Azul, Cama, Decoração, Estampas, Inspiração, Quadro, Quarto, Sala de Estar, Sala de Jantar, Tapete, Vermelho
Veja Também
  1. Bel Herbetta

    Pra mim, o mais importante numa casa é que seja aconchegante. Então acho bacana isso de não ter a preocupação em “ampliar” o ambiente, e sim deixar tudo o mais bonito e agradável possível! Acho que o contrário traz até mais dificuldades – como deixar um ambiente muito grande aconchegante? Mas como a maioria das pessoas mora em casas cada vez menores, queremos sempre que elas pareçam maiores! Mas como você mostrou, muitas vezes não precisamos nos preocupar com isso :)

  2. Mariana
    24/01/2013

    Ficou incrível este apartamento! Eu, particularmente, adoro cores claras e neutras, e não apenas pra deixar o ambiente com cara de maior. Mas pra quem gosta de cor, não pode ter medo, mesmo. Tem que ousar e aproveitar como der. Porque, imagine, se não for assim, daqui uns dias estaremos todos morando em apartamentos idênticos, mudando apenas a foto do porta-retrato.
    Seja grande ou pequena, a casa tem que ser a cara do dono, na minha opinião.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      27/01/2013

      É o que eu chamo de decoração pasteurizada, fica tudo igual.

  3. FLÁVIA
    27/02/2013

    Olá! Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Gostaria de obter uma orientação quanto ao uso de rebaixamento de gesso. Na minha opinião a utilização deste recurso em conjunto com um projeto bacana de iluminação é capaz de transformar um ambiente. Quero utilizá-lo mas não sei a forma de fazer isso mais adequadamente. Tenho um apartamento de 97m2, e minha sala é pequena. Tenho a intenção de utilizar as outras dicas que vi por aqui, como aplicação de espelhos, tons claros, espaço para circulação de ar, luz natural e etc. Mas quanto ao gesso qual a melhor forma de usá-lo na intenção de tornar o cômodo mais amplo?
    Thanks.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      28/02/2013

      Obrigada, Flávia!
      Sobre seu projeto, meu primeiro comentário talvez seja inesperado para você, mas eu não faria rebaixamento de gesso. Você não precisa dele para ter uma boa iluminação e perde centímetros preciosos de pé direito. Veja alguns posts que fiz sobre iluminação aqui no blog que tenho certeza que você vai encontrar outras alternativas. Comece pelos conceitos de iluminação, mas depois veja todos de iluminação.
      bjos