Fazendo conta

Postado por: Manu Mitre
21 de February de 2013

Fazendo minha pesquisa para o post de ontem, com ideias de paredes pixelizadas, me deparei com inúmeras inspirações nerds para decorar a casa. Eu tenho um marido nerd que ocupa parte da decoração da casa com suas nerdices e confesso que foi uma negociação para nossa sala não virar algo temático de Star Wars ou Senhor dos Anéis. Mas um toquezinho aqui e ali com referências que te trazem boas lembranças é sempre bom, né?

Para quem estudou com ábaco (ou soroban), o post de hoje é um prato cheio de inspirações. Ele pode ser de madeira ou super colorido para dar um toque de alegria no ambiente. Pode ser funcional, lá no seu home office, se você sabe fazer conta nele. Mas os contos coloridos e a possibilidade de movimentá-los são tão sedutores que eles podem ser puramente decorativos.

Só um detalhe para produzir a decoração sobre o piano.

decoracao sobre o piano

via

Esse ábaco gigante de madeira faria bonito em um salão de jogos, não?

decoração de salão de jogos

via

Substituindo quadros na cabeceira da cama ou num quarto de bebê. Eu faria uma brincadeira com números de verdade para dar mais significado, tipo as datas de nascimento.

quadro na cabeceira da cama

via

Como divisória de um quarto infantil, pra criançada gostar de matemática desde cedo. Aproveita e repara na parede de Lego lá no fundo. 

abaco infantil

via

Um ábaco gigante feito em Murano alegra este jardim. Chique, né?abaco gigante no jardim

via

 E misturando os ábacos com a pixelização dá pra inventar muita coisa bacana. Cada conto um pixel, já pensou? ;-)

Categorias: Decoração, Inspiração, Parede, Quadro, Quarto, Quarto de bebê, Quarto infantil, Sala de Estar
Veja Também
  1. Emanuelle
    23/02/2013

    Ideal pra mim que faço matemática kkk E eu anos procurando algo pra decorar meu quarto. Como eu sou bobinha kkkk amei msm.