5 pessoas pra seguir no Pinterest

Postado por: Manu Mitre
07 de February de 2013

Vocês usam o Pinterest? Eu posso passar horas passeando por lá, e também uso muito para elaborar meus posts e projetos. É uma ferramenta muito útil para organizar as milhões de imagens e vídeos que queremos guardar pra olhar depois.

quem seguir no Pinterest

O que eu mais gosto de lá é que, ao clicar nas imagens pinadas nos murais (boards), o Pinterest te encaminha para a fonte original daquela imagem. Então, se você viu uma receita de bolo de banana num site, você escolhe uma foto do site da receita e “pina” no seu mural de receitas, por exemplo. O dia que você resolver fazer aquele bolo, você volta nesse seu mural, clica nessa mesma foto e encontra sua receita de novo! É uma forma de guardar conteúdo de maneira organizada e visual, separando seus murais da forma que você achar melhor. Tem gente que tem mural de ideias de vestidos de noiva, decoração de casamento, maquiagem, moda, ilustrações bacanas, projetos faça-você-mesmo, ideias que você gostaria de aplicar na sua próxima casa, atividades para crianças, e por aí vai.  Você também pode usar um dos murais como um moodboard para um projeto seu de decoração – ideias de sofás, tapetes, possibilidades de cores de tintas e imagens de inspiração. Ou para guardar posts de blogs que você vai precisar usar depois, como o das lâmpadas dicróicas de anteontem ;-)

Olha esse painel aí de baixo, só de receitas com chocolate, é de matar, né não?

pinterest receitas

A fonte das imagens para rechear os seus boards pode ser sua própria máquina fotográfica, blogs e sites na internet, YouTube ou outros usuários do Pinterest. Você pode escolher quais murais você quer seguir de cada pessoa e “repinar” as imagens que quiser naqueles murais que você criar. E hoje eu queria compartilhar com vocês alguns murais e perfis brasileiros que eu adoro e sempre me inspiram, fugindo um pouco dos óbvios. Pra quem ainda não entrou na brincadeira de curadoria do Pinterest se empolgar ;-)

Bruna Lourenço – é a blogueira por trás do Referans e também escreve o Casa de Valentina, dois blogs top de linha em decoração. Acho tão gostoso acompanhar o processo de pesquisa dela, a sensação é de estar no backstage de produção dos seus posts, vendo as imagens que ficaram de fora mas que também são sensacionais, conhecendo as fontes de inspiração dela. Ela pina muito, sempre tem coisa nova pra ver, me enche de energia e vontade de pesquisar mais e mais.

Karen Hofstetter – é a webdesigner que fez o layout aqui do blog, feríssima. Ela também é ilustradora, gosta de branding e embalagens, além de escrever no Achados da Bia e morar na Alemanha, então tem referências bem diversificadas e lindas. Adoro os painéis de penteados e de arte que ela tem. Mas para os blogueiros, ela tem um painel com vários links para fontes bacanas, ícones e dicas sensacionais.

brasileiros no pinterest

Follow The Colours – O FTC já é bem conhecido, mas a-do-ro o painel de “Cool places” deles e valia a pena citar. São paisagens pelo mundo com uma coisa em comum: muita cor. Dá vontade de visitar todos aqueles lugares. E tem um painel de tatuagens muito bacana para quem planeja fazer uma tatoo colorida.

follow the colours

Tati Sesma – Ela é paisagista e pina bastante. Seu painel de jardins já tem mais de 1.300 imagens. Acredite, todas sensacionais. Ela ainda contribui para um painel coletivo de jardins que já tem mais de 17.000 imagens também. Uma excelente fonte de inspiração, ideias e dicas.

quem seguir no pinterest

Fernando Guerra – meu colega de colégio, hoje ele é ilustrador e designer, e um dos poucos homens no Pinterest, o que faz com que sua curadoria de imagens tenha um olhar diferente da média, sem o toque “menininha”, sabe?

brasileiros no pinterest

E você, já está no Pinterest? Conta aí nos comentários o seu perfil e seus prediletos, estou louca pra seguir gente nova :)

Categorias: Design, Inspiração
Veja Também
  1. Mariana
    07/02/2013

    Manu, comecei a seguir todos rs! Fico no Pinterest o dia todo. Não resisto a uma imagem bonitinha rs!
    Beijo.

  2. Bruna Lourenço
    07/02/2013

    Oi Manu! Como eu disse, adoreeeeei a surpresa de abrir o blog hoje cedo e ver que estou na sua seleção tão bacana! Obrigada…
    O Pinterest é uma mega fonte de pesquisa para mim e disseminar o conteúdo de todos os blogs que eu visito é sempre algo que faço com muito gosto!
    Também não resisto ao Pinterest, rs…

    Beijos

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      07/02/2013

      Gente, tem como ganhar dinheiro só viajando pelo Pinterest? Eu fico rica rapidinho.

  3. Sandra Lima
    08/02/2013

    Adorei as dicas! Já vou conferir todos agora mesmo.
    Beijos

  4. Tati Sesma
    08/02/2013

    Olá Manu!
    Que feliz a surpresa deste seu post!! Amei ter aparecido entre suas indicações!!
    Sou maluca pelo Pinterest… vicio total!! Tem dias que me proíbo de entrar nele, porque quando entro viajo de uma forma inexplicável!! Compartilhar é o que há de mais especial neste mundo!! Seja o amor, a felicidade, o conhecimento, as dicas ou simplesmente imagens (se é que pode se dizer isso sobre elas)! ;)
    O Pinteret é um mundo sem fim!! Uma imagem te leva a um novo perfil, que lhe abre para uma nova série de pastas… e de novas imagens que te levam a novos blogs… ou blogs conhecidos que te levam a novas buscas… e aí já viu?! rs
    Bjo bjo bjo

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      10/02/2013

      Oi, Tati! Eu também adoro essas viagens no mundo virtual que levam a lugares que a gente não imagina quando acorda de manhã. Parabéns pela sua curadoria, muito inspiradora e um ótimo ponto de partida pra essas viagens ;-)
      bjos