Tendências em Revestimentos – Impressão HD

Postado por: Manu Mitre
14 de March de 2013

Continuando nosso papo sobre as tendências em revestimentos que eu vi lá na Expo Revestir, além das texturas super interessantes, a reprodução cada vez mais fiel de materiais naturais foi o que realmente me deixou de queixo caído.

Reprodução fiel pela impressão em HD

Tecnologias de impressões em alta definição (HD) ou tingimentos em placas cerâmicas estão chegando a um nível de qualidade impressionante. Tornou-se um desafio identificar se um material é natural ou não tal a perfeição das imitações. Placas de porcelana agora parecem (de verdade) mármores exóticos, com veios e variações de tonalidades muito parecidas aos de materiais naturais. Reprodução de metais envelhecidos, asfalto, madeira de demolição, palha, tecidos e tantas outras possibilidades me chamavam a atenção e eu ficava (a chata) tentando identificar uma falha, uma dica de que aquilo era uma simples cópia. Em alguns casos confesso que não consegui. A liberdade de impressão é infinita, então uma enorme parede pode ser coberta por inúmeras placas, todas diferentes entre si, se aproximando cada vez mais da variabilidade que encontramos na Natureza. Separei as imagens que mais me impressionaram para mostrar para vocês.

Fala a verdade: não é impressionante?

Depois ainda volto para um último post com outras tendências e influências que observei por lá, tá? Superfícies metálicas, azulejaria portuguesa, ladrilhos hidráulicos… vocês vão ver ;-)

Categorias: Acabamentos, Banheiro, Cozinha, Decoração, Inspiração, Madeira, Metais, Parede, Pedras, Piso, Porcelanato, Sala de Estar
Veja Também
  1. Kênia
    18/02/2014

    Olá , vi um post da Manu Mitre , de 14-03-2013, mostrando placas de porcelanato de 1,80, que imitam mármore -Rex. Gostaria de uma placa para um painel que imitasse ônix . Vocês sabem onde poderia encontrá-lo .
    . Em quais empresas poderia ver esse porcelanato, pois o ônix é muito caro e talvez esse porcelanato de para fazer um painel iluminado como tenho em mente.
    Grata pela atenção.
    Kêniau