Ideias de pisos para área externa

Postado por: Bel Herbetta
29 de January de 2013

Oi pessoal do Casa da Id&a, aqui é a Isabela! Muita gente tem dúvidas sobre as opções de pisos para área externa, e como são várias alternativas, vou fazer alguns posts pra falar sobre isso.

Antes de escolher, leve em consideração o uso que a área terá: uma garagem, uma varanda, um solário de piscina, uma churrasqueira, uma calçada? Algumas áreas pedem pisos mais resistentes, outras pedem pisos mais baratos, outras pedem pisos mais nobres.

Hoje vou mostrar 3 opções:

  • Deck de Madeira

Pisos para Area Externa (2)Pisos para Area Externa (1)

Madeira é um revestimento clássico tanto para áreas internas como externas, entra na categoria dos que mais valorizam os ambientes, mas também são mais caros. É utilizado principalmente para solários de piscina e varandas. Sua beleza é indiscutível, seu toque agradável e combina com tudo. Para áreas externas são utilizadas madeiras mais resistentes e preparadas para aguentar a exposição ao tempo (com aplicação de verniz náutico ou stain). Precisa de manutenção periódica para manter a beleza e a durabilidade.

  • Pedras

Pisos para Area Externa (4)

Pisos para Area Externa (6)

Alguns tipos de pedras podem ser utilizados para pisos de área externa, em diferentes faixas de preços, do mais caro ao mais barato. Para esta finalidade, as pedras sempre devem ser utilizadas com acabamento bruto/antiderrapante, e não polidas, para não escorregar quando molhadas. Mármores e granitos, são os mais nobres. Outras bastante comuns com custo mais baixo são: São Tomé e Goiás (em geral para solários de piscinas), Miracema (baixo custo, comum em calçadas), e Ardósia (muito utilizada em varandas e terraços).

  • Tijolo

Pisos para Area Externa (5)

Além de muito charmoso, é uma opção não muito cara. O piso em tijolo dá um visual rústico, de fazenda. Como todo piso natural que fica em área externa, pode sofrer desgaste com o tempo (mas eu acho um charme!), por isso é recomendada a aplicação de resinas para proteção contra umidade e insolação, e também que sejam utilizadas peças apropriadas para o piso (mais resistentes que o tijolo comum). Algumas pessoas têm o receio que crie “limo”, por ser um piso poroso. Em pequena quantidade também acho que tem seu charme, mas o limo pode ser limpo com cloro e ainda mais facilmente com lavadoras de alta pressão, muito recomendadas para limpeza de área externa.

Eu sou apaixonada por estes três pisos! Qual destas opções é sua favorita? Qual piso você quer ver a gente mostrando por aqui? Se alguém tiver dúvidas, pergunte nos comentários!

Até a próxima e, enquanto isso, dê uma passadinha no Casa Bela ;)

Um abraço, Isabela.
Fonte das Imagens: 010203040506

Categorias: Acabamentos, Área externa, Inspiração, Jardim, Madeira, Pedras, Piso, Tijolo
Veja Também