Mais cor, por favor

Postado por: Manu Mitre
21 de May de 2013

O post sobre formas de adicionar cor na decoração sem radicalizar deu o que falar e a Ju, do Casa de Amados, lembrou de um outro trabalho super bacana (e famoso) da Vivi: os cobogós de papel contact.

decorar com papel contact

Sim, esses desenhos são todos recortes de papel contact. E ela explica como faz essa lindeza aqui. Fala que não mudou a cara do banheiro? Nada de reforma, nada de quebra-quebra, nada que não possa ser facilmente desfeito. E um banho de cor e ritmo na decoração.

E o assunto papel contact dá pano pra manga, viu? Também não é caro, é fácil de instalar (e de tirar o dia que der vontade) e tem muitas inspirações bacanas por aí. Outra ótima maneira de fazer sua casa ganhar um novo colorido sem radicalizar.

O Edu Mendes, do blog Homens da Casa, vive usando papel contact. Tanto o xadrez preto e branco da parede de azulejos quanto o verde da geladeira são feitos com o tal papel adesivo.

geladeira verde retro

Você pode forrar prateleiras, o interior de nichos, portas dos armários da cozinha, móveis vagabundos antigos e dar uma cara totalmente nova para aquilo que anda te incomodando e pedindo pra ir pro lixo.

contact movel

via

Dá pra forrar também os espelhos de interruptores, os batentes das portas, o tampo da mesa que anda meio arranhado, os rodapés sem graça… já tá me dando vontade de fazer tudo. Ah, eu tenho uma dúvida! Há quem recomende o uso de adesivo vinílico: diz que é mais barato, vem em placas maiores e aparentemente dá um resultado mais bonito. Quem já testou? Faz diferença, mesmo?

 

Categorias: Acabamentos, Armário, Banheiro, Cores na Decoração, Cozinha, Decoração, Eletrodoméstico, Estante, Inspiração, Papel de Parede, Parede
Veja Também
  1. Patrícia
    21/05/2013

    Oi Flor, a Thalita da Casa de Colorir usou adesivo vinílico no banheiro. Ela mesma montou os azulejos e mandou imprimir. Já tem algum tempo e segundo ela, continua ok. Eu ainda não utilizei nem um, nem outro… mas assim que o fizer eu te conto!
    Beijo, adorei post.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      21/05/2013

      Ela mandou imprimir os grafismos, né? Aí tem que ser o adesivo, mesmo… mas bom saber que ainda está ok, obrigada ;-)

  2. Ecoinf
    21/05/2013

    Belo post!

  3. Juliana Amado
    21/05/2013

    Manu, nunca achei adesivo vinílico para comprar, então, vou no contact mesmo ou no papel adesivo importado. Meu banheiro, por exemplo foi feito com contact.
    Já para a parede da cozinha, eu fiz orçamento de quanto ficaria imprimir adesivo vinílico e compensou mais fazer com papel adesivo importado (mesmo sendo mais caro que o contact).
    Beijos.

  4. Juliana Amado
    21/05/2013

    E desde que me mudei, tenho vontade de colocar contact na geladeira, o problema é que eu nunca decidi a cor… rs.

  5. André Freire
    21/05/2013

    Já estou tendo ideias ;-)

  6. Juliana
    05/06/2013

    Amei … a geladeira é igual a minha. Vou fazer tbm rsrsrs

  7. Stefany
    07/06/2013

    Oi Manu!! Eu já fiz uma parede na cozinha com adesivo vinílico preto fosco para escrever com giz e super indico. Sem contar que custou míseros R$9,00.
    Beijo!

  8. katia duarte
    01/08/2013

    oi bom dia eu preciso de cologa papel na minha geladeira pois acor e verde mais eu ñ sei aonde tem para compra por favor me a juda obricada grada.. ok! peso retorno?

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      06/08/2013

      Katia, não entendi sua pergunta…

  9. Soraya Tavares Bahia da Rosa
    31/01/2014

    Sou totalmente fã do contact. Coloquei no meu banheiro social (na área da pia) e na cozinha (tb na parede da pia). Usei o importado. Mas onde eu comprava não tem mais, então gostaria de saber se vc indica algum local no rio de Janeiro onde eu possa comprar. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho!!