Hotel rústico e romântico na França

Postado por: Casa da Id&a
16 de October de 2012

Localizado na região de Perigord, na França, o hotel Le Moulin du Roc consegue ser ao mesmo tempo rústico, poético e original.

Erguida às margens do rio Dronne, em 1970, a construção consiste em três prédios interligados por uma série de escadas e passarelas, tem 13 dormitórios, salas decoradas com mobiliário antigo e alguns quartos com varanda própria.

Construção consiste em três prédios interligados à beira do Rio Dronne, com suítes e paisagismo romântico

Fotos de Le Moulin du Roc, Champagnac de Belair
Todas as suítes têm vista apara o Rio e para o jardim. O hotel tem um delicado e bem pensado projeto de paisagismo, que faz com que os hóspedes sintam-se em um paraíso natural.

Jardim romântico, vinho, estruturas de ferro, paisagismo e flores em ambiente rústico

A combinação de grades de ferro com madeira aparente e cortinas de veludo aquece o ambiente e o deixa mais romântico. Fotos de Le Moulin du Roc, Champagnac de BelairDetalhes como vasos de cerâmica de escavação e em ferro fazem toda a diferença na ambientação.

Fotos de Le Moulin du Roc, Champagnac de BelairA ponte de ferro arredondada que liga os dois lados do Rio e faz o cenário parecer uma pintura impressionista. Pausa para a foto!

Quarto rústico e romântico, com paredes em tijolos aparentes, cortinas em cor laranja e amarela, armários antigos e lençóis brancosCada uma das 13 suítes são diferentes entre si, mas todas utilizam a mesma linguagem no decor: rusticidade, luz indireta e mobiliário antigo.

Neste primeiro quarto, o tom rústico fica evidente nos tijolos aparentes da parede e no armário de madeira maciça. As cortinas em tom laranja e amarelo combinam com a cor terracota do teto. Como são feitas em tecido mais leve, fazem com que o quarto não fique tão pesado.

Quarto rústico e moderno, com tapetes e cortinas pretas, cabeceira listrada e edredon com estampa floral e campestreEsta outra suíte é mais moderna em função do tapete e das cortinas pretas, e da cabeceira com listras. Note que a estampa do edredon é campestre, assim como os estofados das almofadas.

Lençóis brancos trazem leveza ao ambiente que poderia ficar pesado com parede terracota e vigas de madeira aparentes no teto. Luz indireta deixa quarto romântico

Nesta outra suíte, a cabeceira em tom terracota e a luz amarela indireta dos abajures são responsáveis por aquecer o quarto, assim como a cômoda e o restante do mobiliário. Os lençóis brancos fazem o contraponto, “arejando” o cômodo.

Os amantes da culinária e de um bom vinho talvez queriam saber: o restaurante do Le Moulin é um dos mais famosos da região e conta com uma adega com mais de 900 rótulos. Quando são as próximas férias, mesmo?

Fotos: 1,2,3,4 e 5, 6, 7 e 8

Categorias: Acabamentos, Cama, Cortina, Decoração, Hotel Design, Jardim, Madeira, Pelo Mundo
Veja Também

Comentário Fechados.