Decoração de macho – estampas e texturas

Postado por: Manu Mitre
28 de February de 2013

E o frio na barriga pra começar o Workshop amanhã? Já temos Hangout marcado para um happy hour estilo Jetsons, as inscrições de última hora estão me deixando doidinha e ainda tenho uns detalhes pra deixar tudo perfeitinho. Sem contar que, quando a gente mais precisa, falta luz, internet e computador, né? Adrenalina bombando aqui em casa. Mas estou cheia de orgulho e felicidade de realizar este sonho e só tenho a agradecer o apoio de vocês :)

Por isso vem mais um post hoje pra vocês se deliciarem na decoração masculina e seus porquês.

____________________________________________

Além das cores e linhas que já falamos, estampas e texturas são grandes responsáveis por aquecer ou esfriar um ambiente, e o clima masculino é mais formal, sério, frio, mesmo.

É fácil pensar nas estampas que homens usam (quando usam) nas suas roupas – xadrez, listras mais grossas, padrões geométricos. E as estampas maiores e com poucos detalhes são mais masculinas do que as pequenininhas, mais delicadas. Apesar de o forte ser, mesmo, de cores sólidas.

decoração de quarto de menino

via

cozinha integrada preta e branca

Texturas de toque mais duro ou liso são mais “macho”. Concreto e tijolo aparente dão esse toque bruto que deixa o ambiente muito mais masculino.  Superfícies ásperas ou bem desgastadas, um rústico bem grosseiro e de toque frio ganham dos paninhos fofinhos e macios, pêlos e lãs.
cozinha americana moderna
loft de parede de tijolos
O fosco tem prioridade em relação ao brilho, e o aço escovado é uma combinação bacana de propriedades valorizadas pelos homens em geral.
decoração loft moderno
Mas se for para ser brilhante que seja escancarado e simples como do metal cromado ou da laca. Nada de sedas ou acabamentos acetinados.

persiana preta no quarto

Mesma coisa para a transparência: nada do finge-que-esconde dos véus e transparências femininas, é transparência total, sem atenuantes.

sala de jantar masculina

Já estão conseguindo visualizar nas fotos os diversos elementos que fazem o ambiente ser masculino? Cor, linhas e texturas?

De novo, o Japanese Trash foi uma ótima referência de imagens para decoração masculina, super recomendo!

Categorias: Acabamentos, Cimento Queimado, Concreto, Cores na Decoração, Cozinha, Curso de Decoração Online, Decoração, Estampas, Madeira, Metais, Parede, Pedras, Piso, Quarto, Sala de Estar, Tijolo, Vidro
Veja Também