Deixe a cor entrar

Postado por: Manu Mitre
20 de May de 2013

Medo de enjoar, de dar errado, de se arrepender ou por simples consciência de que nossas vontades mudam são bons motivos pra gente não radicalizar na decoração de maneira pouco reversível. E cor é o que mais dá medo em todo mundo, não é? Por isso juntei umas inspirações para você trazer um colorido pra dentro de casa e não morrer de dor o dia que mudar de ideia.

Filmes coloridos nos vidros são super fáceis de instalar e de trocar. Mudam a cor da luz que passa através deles trazendo um ar totalmente novo. Boa ideia para quem tem um banheiro neutrinho e sem graça que não pode ser reformado porque é alugado ou porque a grana tá curta, mesmo.

vidro colorido

via

vidro colorido na decoração

via

A Vivi do Decorviva foi além e coloriu as janelas com fitas adesivas, olha que bacana. Traz privacidade sem a necessidade de instalar cortinas e você pode brincar com milhões de possibilidades de cores. E mudar as cores quando der na telha.

janela colorida

via

Uma simples placa de acrílico colorido pode fazer um efeito incrível, repara que ideia genial. E você pode mudá-la de lugar, intervir nos quadros ou só dar um toque de cor num cantinho sem graça da casa. Eu fiquei com vontade de ter uma azul, uma amarela e uma vermelha, só pra brincar com as sobreposições – muito nerd?

decoração com quadros

via

Lâmpadas coloridas também são baratinhas e podem ser trocadas só para uma festa ou de acordo com o seu clima no dia. Luminárias pequenas de cúpulas translúcidas filtram a luz na cor que você quiser e podem passear pela casa. Pra quem gosta de cromoterapia é uma solução fantástica.

Mas o resumo da história é: deixe a cor entrar na sua casa, pode ser devagar, baratinho, só de leve, nada muito definitivo. Porque a gente sabe que ninguém é a mesma pessoa todo dia, imagina pra sempre, né?

 

Categorias: Acabamentos, Banheiro, Cores na Decoração, Decoração, Inspiração, Vidro
Veja Também
  1. Juliana Amado
    20/05/2013

    Uma ideia muito legal também para colocar cor com pouco dinheiro são os cobogós que a Vivi fez com contact no blindex dela, você já viu?

    Beijos.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      20/05/2013

      Já vi e adoro, Ju! Acho que contact dá um post só de ideias desse tipo, né?

  2. André Freire
    20/05/2013

    Eu ainda adicionaria paredes coloridas… hoje em dia as tintas já não tem cheiro e secam super rápido. Quando enjoar, pinta de outra cor :-)

  3. Bruno Etchepare
    20/05/2013

    Lindas inspirações Manu, eu acho sempre bom adicionar cor dentro de casa!

    Já viu essa porta feita com pequenas amostras de cor da Pantone?
    http://pinterest.com/pin/259168153527225162/

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      21/05/2013

      Nossa, Bruno, eu já tinha visto mas não sabia que era de amostras da Pantone! Adorei saber!

  4. GEDALVA
    20/05/2013

    ESTOU PRECISANDO DE UMAS IDÉIAS PARA PAREDES. É PARA CONSULTÓRIOS DE ATENDIMENTOS TERAPÊUTICOS NUM ESPAÇO HOLÍSTICO. O QUE VOCÊ ME SUGERE ?
    OBRIGADA.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      21/05/2013

      Gedalva, você já viu a sessão de dúvidas frequentes no blog? Dá uma olhada AQUI.

  5. Daila Lopes
    21/05/2013

    Pois é Manu, infelizmente muita gente ainda tem medo de errar nas cores de casa. Sou arquiteta e consultora de cores e tenho um blog cuja finalidade é incentivar as pessoas a transformarem seus lares/ escritórios – e porque não a cidade – através da cor.
    E quanto mais inspiração melhor!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      21/05/2013

      Adorei seu blog, Laila! O post dos batentes está genial!

  6. Júlia Rezende
    17/10/2013

    Olá Fale mais sobre azulejo português e o azulejo português colorido… Será que fica cansativo?