Inspiração para as paredes

Postado por: Manu Mitre
18 de January de 2010

As paredes podem ter um papel estrutural, ser meras coadjuvantes na decoração, servir para pendurar um quadro bacana, ou podem roubar a cena e dar um toque muito interessante no ambiente.

lavabo verde azul e amarelo

Você pode usar cores e padrões irregulares, com tinta ou papel de parede. Olha como a parede é a principal atração deste banheiro.

decoracao branca

Ou somente molduras diferentes vazias.

papel de parede no teto

Papel de parede é sempre uma alternativa. Neste cômodo, ele foi pro teto também.

decoracao papel de parede interativo

Este papel de parede, do designer Duncan Wilson, é um espetáculo. São bloquinhos de post-it que começam cinza-claro até chegar no fundo vermelho. A parede muda de acordo com o uso, tornando-se uma obra de arte feita pelos membros da casa.

quarto de brinquedos

Este papel de parede também é interativo, várias molduras esperando uma nova “arte”. Nada de paredes rabiscadas pela casa, mais. E um bom lugar para mostrar suas fotos e habilidades artísticas.

decoracao com quadros na parede

Também interativa, as pranchetas penduradas podem mostrar as fotos da última viagem, ou das próximas, os desenhos da família, um documento ou matéria do jornal. {DI}

azulejos que mudam de cor

Estes azulejos mudam de cor com a temperatura. Nada melhor para avaliar o clima do ambiente ;-)

decoracao com estante de nichos

Todas as paredes deste apartamento viraram uma estante de nichos. Ocupa espaço, mas fica linda.

parede de madeira

Esta é uma casa feita de troncos, mas podemos adaptar para um acabamento lindíssimo na parede da sala, por exemplo.

decoracao com lego

Encaixar legos em paredes quebradas (propositalmente no nosso caso) dá um toque colorido e inesperado.

Se você tem ou conhece uma parede especial, manda pra gente!

Imagens: Apartment TherapyDesire to InspireDuncan WilsonMocoLocoWebUrbanist

Categorias: Acabamentos, Decoração, Inspiração, Madeira, Papel de Parede, Parede, Pintura, Quarto, Quarto infantil, Sala de Estar, Sala de Jantar, Sala de TV, Teto
Veja Também
  1. catalina e junior
    19/01/2010

    Gosssssssstei! criativas e lindas.
    bjão

  2. NAIANE LOPES
    22/05/2013

    Ola Manu,estou pensando em colocar papel de perede vinilico lavavel em duas das paredes do banheiro da suite , exatamente a parede que fica o vaso sanitario e a da bancada onde ficara a pia e o espelho,ou seja não são paredes q ficaram o tempo todo expostas a agua como é o caso do box.
    Gostaria de saber sua opinião ,se dar pra fazer com um certo cuidado de manutençao ou se não e bom de jeito nenhum!
    Obrigada!! Um Abraço!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/05/2013

      Naiane, não conheço quem tenha feito isso, mas eu mesma tenho banheiro com paredes pintadas e não há problema algum. Só tomaria um cuidado extra na instalação para não deixar a umidade entrar por trás do vinil.

  3. NAIANE LOPES
    29/05/2013

    Manu, então para eu fazer algo diferenciado no meu banheiro(nao gostaria de colocar ele todo de revestimento pois ja vai ter o revestiemento branco que vai predominar e pastilhas em duas paredes ,meu pensamento era colocar as paredes que ja mencionei com papel de parede conversando com a cor das pastilhas) poderia usar tinta-acrilica ou oleo- ou tem outra tecnica?
    obrigada novamente!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      31/05/2013

      Achei suas ideias ótimas, vai fundo e depois manda fotos!!

  4. Andressa Emily Martins
    08/07/2013

    Amei seu site e suas dicas, onde posso encontrar o papel de parede interativo de molduras para desenhar,quero fazer para o quarto do meu filho que ama fazer uma arte !!!
    Obrigada

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      08/07/2013

      Andressa, você pode procurar no site do fabricante para ver se tem distribuição aqui no Brasil, ou talvez encontre outros modelos parecidos em lojas especializadas por aqui.

  5. JOSI
    21/12/2013

    Olá!

    Queria uma dica sua. Quero transformar o banheiro social do meu apê em lavabo. Gostaria de forrar com tecido ou com papel de parede na cor cinza ou estampas nessa cor. Vaso e pia brancos pra contrastar com o escuro da parede. Tenho já um tecido estampado de cinca e preto, mas nao cobre todo o espaço. Posso mistura-lo om o cinza nas outras paredes? O banheiro nao tem box. Seria aproveitado todo o esaço como lavabo. Obrigada,
    Josi