Decoração de macho – outros detalhes

Postado por: Manu Mitre
04 de March de 2013

Os principais elementos da decoração cores, estampas e texturas, linhas e formatos – já foram na semana passada, vocês já viram tudo? Mas há mais entre o céu e a Terra. Tem coisa que  a gente olha na casa da amiga e logo pensa: “isso é coisa do marido dela”. E não tem nada a ver com cores, linhas retas e texturas duras. Tem a ver com outras referências que os homens têm. Por exemplo: vamos ser sinceros, homens têm uma queda por grandeza, no sentido literal da coisa. Móveis grandes e pesados, televisões gigantescas, sofás que ocupam a sala inteira. Alguém se identifica?

decoracao cozinha preta e branca

via

A simetria e o mínimo de adornos refletem a objetividade e o pensamento lógico em contrapartida ao intuitivo. Homem não curte enfeites, milhões de quadros pela parede, tapetinhos espalhados, essas coisas. São práticos e têm o essencial.

armario cozinha pequena

E isso se reflete no espaço vazio, fazendo ambientes clean, arejados, livres. A distância entre os móveis também costuma ser grande.

tapete vermelho e mesa preta

A gente também sabe que usar objetos e brinquedos com referência a esportes, videogames, histórias em quadrinhos e cinema são preferências mais masculinas, não são não? E tecnologia, então? Eu sou mega nerd e teria essa parede jedi aí de baixo num piscar de olhos, mas sei que essa é uma característica bem masculina…

sabres de luz na decoração

via

E aí, vai encarar? Fala que isso não é decoração de macho (e linda)?

Agora os homens que me perdoem mas vamos começar a semana da mulher e o blog vai se rechear de decoração feminina. Mas também quero falar sobre ambientes neutros e dar dicas de como atenuar o gênero de um ambiente para que homens e mulheres se sintam à vontade e as brigas de casal sejam resolvidas de vez, que tal? :)

Grande parte das imagens deste série sobre decoração masculina eu garimpei em um blog que é só sobre decoração masculina, o Japanese Trash. Vale a pena passear por lá se você gosta desse estilo.

Categorias: Cozinha, Curso de Decoração Online, Decoração, Inspiração, Luminária, Mesa, Quarto, Sala de Estar, Sala de Jantar, Tapete
Veja Também
  1. Angela
    04/03/2013

    A-d-o-r-o seu site! Verdade, todo dia bato o ponto por aqui…mas é a primeira vez que comento algo.

    Gente…tô me identificando muito com a “decoração de macho”. Aquela foto da mesa redonda preta com as cadeiras – nossa, é igual a minha (que fiz sob encomenda), só que pedi retangular…rsrs…

    Gosto de estar num lugar “clean”, sem coisas amontoadas (revistas, livros, almofadas), que atraem o pó e requerem atenção pra limpar (bibelôes, armarios abertos, tapetes ainda mais os peludos)e sem significado (quadros tem que ter alguma impressão ou razão para ser, porta retratos,vasos, cadeiras…)

    Sabe aquela roupa que você acha linda…nos outros? A decoração cheia de detalhes e eu, temos a mesma relação…rsrsrs..

    Tá, e agora, né? Como eu fico?
    Tenho um lado masculino aflorado ou o quê?

    Existe um lugarzinho (limbo?) entre a decoração rica em detalhes e a decoração de macho?

    Existiria a “decoração prática”???

    POr favor, faz um post sobre isso…senão, vou ter que partir pra terapia…rsrsrs

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      04/03/2013

      Que legal, Angela! Tão bom descobrir seu próprio estilo! Como eu falei, não precisa ser homem pra gostar de decoração masculina, eu também adoro. Ninguém é um estereótipo perfeito de homem ou de mulher, é saudável que a gente seja uma mistura e respeitar isso é o primeiro passo para uma casa feliz. Esta semana vou fazer uma série do que faz uma decoração ser feminina e em seguida algumas dicas para chegar no meio termo, pode esperar que vem ;-)

  2. Angela
    05/03/2013

    Tu tens um feelling especial! Obrigada por dividir suas interpretações conosco!

    Uhhhuulllll !!!!!! Viva a Super Manu ! Nossa heroína salvadora das decorações!

    Vou emoldurar o post do meio termo, colocar bem visível e segui-lo.
    Acho que vou começar a tirar fotos da minha casa – pra fazer o “antes e depois da Manu”…rsrsrs

    Bjo!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      05/03/2013

      Faz, sim! É tão bom conseguir ver quando a gente aprende algo novo… aí manda pra gente também ;-)