Túnel do tempo

Postado por: Manu Mitre
20 de March de 2011

Estou fazendo um curso bem bacana (Blogging Your Way) com a Holly, do decor8, conhecem? É um dos maiores, mais importantes e criativos blogs de design do mundo, inclusive está na minha lista de links, vale a pena conhecer para quem ainda não conhece. Estou aprendendo muito e me enchendo de ideias para deixar o Casa da Id&a cada vez melhor!

Esta semana ela deu um dever de casa pra gente que achei bem interessante e me fez passear por vários posts mais antigos aqui do blog que nem eu mesma lembrava e que adorei revê-los. Acho que vocês também podem curtir, portanto bem vindos à minha viagem no tempo… quero muito saber o que vocês acharem da viagem, hein?

Quando eu comecei eu ainda estava um pouco tímida e mostrei o trabalho dos meus designers de móveis favoritos. O primeiro post de todos foi Móveis Especiais – Arne Jacobsen.

Arne jacobsen

Um segredo: vamos comprar 2 Swans pra nossa sala nova!

Falei sobre vários designers clássicos e contemporâneos: Charles & Ray Eames, Irmãos Campana, Philippe Starck, Karim Rashid e Patrícia Urquiola, para citar alguns.

Fui explorando mais e descobri a Casa Rima, uma empresa de design têxtil que recentemente fez os tecidos decorativos do BBB. Eles adaptam os desenhos para uma variedade incrível de cores, é só escolher a estampa e as cores que eles fazem. Compartilhei com vocês AQUI.

Acho que vai ser esta a estampa de uma das Swans. Preta no assento e estampada nas costas, vocês gostam?

Por falar em estampas, adorei escrever o post Misturando Estampas, me demandou muita pesquisa e aprendi muito sobre como outras pessoas trabalham com estampas.

Acho que tirei o medo de muita gente, que começou a arriscar mais

Mas como esquecer do primeiro post sobre Cores na Decoração?

Esta foto fez tanto sucesso que rendeu um post sobre a combinação do roxo com o amarelo

E aí eu fui me soltando mais, o blog foi evoluindo. E um post que me inspirou para criar mais e foi um divisor de águas para mim foi o Azul Avatar. Passeei pela direção de arte do filme, da aplicação das cores para transmitir sensações e mensagens, falei de como contar uma história com arte. E o que isso nos ensina para aplicar em Design de Interiores.

O azul turquesa e o verde fazem uma combinação harmoniosa, o marrom traz aconchego.

De lá pra cá falei de hotéis, cortinas, de aplicação de cores, porcelanato no piso e muitos outros assuntos, mas agora é a vez de vocês me dizerem qual post foi importante para vocês, que tenha ajudado a tomar alguma decisão, tenha sido uma fonte de inspiração ou simplesmente deu prazer ao ler. Estou louca para saber!

Categorias: Cores na Decoração, Decoração, Design
Veja Também
  1. clires cliresbrisolla@hotmail.com
    20/03/2011

    Olá,
    Tudo que remete a cores eu amo! Volta e meia, surgindo oportunidades estou sempre lendo alguma coisa ou fazendo algum curso. Tudo que envia é sempre bem vindo e muito útil, com certeza.
    Muito obrigada!
    bjos
    Clires

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      20/03/2011

      Eu tenho que me controlar pra não falar só de cores, sabia? Já até pensei em fazer um blog só sobre cores… adoro!

  2. Joanita
    20/03/2011

    Manu, você é demais. Escreve como ninguém, tem idéias como ninguém. Você faz somente decoração??

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      20/03/2011

      Ô, Jô, que elogio gostoso… obrigada!
      Olha, eu já fiz de tudo, desde dar aula de química até ser executiva de multinacional. E continuo nesse ritmo de mil coisas ao mesmo tempo, acho que ajuda a estimular a minha criatividade estar em contato com vários assuntos diferentes, rss
      bj

  3. André Freire
    21/03/2011

    Os posts que eu mais gostei são aqueles que aparece alguma coisa de Star Wars ;-P

    Brincadeiras a parte, gosto muito dos que você falou sobre os designers. Acho que você poderia fazer mais.

    Beijos