Quarto Colorido – pode?

Postado por: Manu Mitre
26 de March de 2013

Quem tem coragem? Com todo mundo falando que no quarto é importante ter cores neutras e suaves para relaxar, ninguém nem para pra questionar esses absurdos. Tem gente que gosta de cores, estampas e texturas, que se sente bem rodeado por elas. Vai dizer que uma pessoa assim, cheia de energia, vai conseguir se sentir bem e relaxar em um quarto todo begezinho? Vai achar asséptico, sem graça, e se sentir numa prisão. Nada relaxante. E na turma do Workshop temos várias alunas desse tipo, fazendo o projeto super colorido de seus quartos. Estou curiosa para ver o resultado. Enquanto isso, mostro para vocês quartos pra lá de alegres e deliciosos.

Um ponto de partida pode ser um quadro bonito. Repare como na foto abaixo a cama faz um fundo neutro para a explosão de cores das almofadas, colcha e tapete. Ela repete o padrão do quadro atrás da cabeceira. E olhe como as cores das almofadas, colchas e acessórios de decoração conversam com o quadro em plena harmonia, todas cores um pouco mais queimadas.

decoração quarto de casal

Outro quadro que conversa harmonicamente com a decoração do quarto. A cor da cortina é do mesmo tom que o amarelo do quadro. A cabeça azul do passarinho se repete na roupa de cama e toques de vermelho e verde se espalham nas diversas estampas, todas inspiradas na Natureza. Outro ambiente super harmônico e cheio de cor e estampa.

decoração de quarto de casal

No quarto abaixo, o quadro é só mais um elemento que traz flores. A paleta de cores é múltipla e a conexão de tudo é pelo tema floral e feminino, bem delicado. Cama pintada de vermelho e criados mudos de azul calcinha saem do óbvio e deixam o quarto cheio de personalidade.

quarto feminino floral

Quem não tem quadro, caça com parede pintada. Um fundo verde clarinho conecta o padrão geométrico ultra colorido da parede com a colcha de retalhos, as diversas almofadas com estampas pequenininhas e (repararam?) a cortina estampada de folhas. Uma mistura de cores e estampas pra deixar qualquer quarto neutrinho assustado.

parede pintada no quarto

Mas não é necessário um ponto de partida tão claro quanto um quadro ou uma parede. A mistura de estampas no próximo quarto – xadrez, listras, flores, pois e até um tapete mais étnico – veio só dos tecidos. Um quarto delicado e cheio de movimento e vida.

decoracao de quarto de casal

Neste próximo as cortinas e até a luminária ajudaram a distribuir cores pelo ambiente. Em tons pastel e roupa de cama combinadinha, quem disse que não dá pra relaxar num lugar assim?

quarto colorido em tons pastel

A cabeceira listrada em cores marcantes conversa com a colcha. Apesar das cores não serem parecidas, a harmonia é pelas listras. Já os pompons dos lençóis (olha que lindura) repetem as mesmas cores da colcha. Brilho por toda a parte e muitos tons entre o roxo e o rosa conectam tudo.

cabeceira estofada listrada

E aí? Você é de quarto colorido ou neutro? Tomou coragem?

Categorias: Almofadas, Cama, Cores na Decoração, Decoração, Destaques do Mês, Estampas, Inspiração, Parede, Pintura, Quadro, Quarto, Tecidos
Veja Também
  1. Juliana Amado
    26/03/2013

    Sou muito mais os coloridos! Quero distância dos neutros, rs! Não estou fazendo projeto de quarto no curso, mas vou decorar o quarto da sobrinha semana que vem. E será colorido!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      26/03/2013

      Ah, que bom! Resolveu fazer o projeto do quartinho também? Vai arrasar :)