Inspiração para Piscinas – Cores

Postado por: Bel Herbetta
19 de December de 2012

Quem não quer uma piscina nesse calorão? A Isabela traz uma série de posts só sobre piscinas, começando por derrubar o tabu da cor, preparado? Aproveita e deixa um comentário pra ela não sumir daqui mais, não. Mas ela só vai te dar ouvidos se você já conhecer o Casa Bela ;-)

POR ISABELA HERBETTA

Olá, aqui é a Isabela, faz tempo que eu não aparecia por aqui né? Hoje vou falar um pouco sobre piscinas! Nada melhor com esse calor que tem feito não? Eu sou completamente fascinada por água, adoro quando um projeto inclui uma boa piscininha! Qualquer tamanho está valendo. Fora que isso valoriza muito qualquer casa.

Antigamente as piscinas eram mais tradicionais, mas hoje em dia a variedade é incrível! De cores, formas, materiais. Para o post não ficar muito longo, hoje quero mostrar alguns exemplos de piscinas coloridas para saber o que vocês acham. Depois faço a continuação sobre as formas e materiais, combinado?

O domínio do azul clarinho já foi por água abaixo. Claro que esta vai ser sempre uma cor muito agradável para se usar em piscinas, mas agora outras opções entraram em cena… como azul escuro, vermelho, verde e até preto!

Ideias para Piscinas (6)

Algumas pessoas acham um pouco exagerado essa história de “trocar” a cor da piscina, acham que vai enjoar, etc. A verdade é que, como tudo no mundo do design, se tiver um “porquê”, se tiver um conceito, nunca será exagerado e nunca vai enjoar. Olha só o exemplo acima, com certeza o conceito foi prolongar a vista da piscina para o mar. Olha pro mar e me diz: de que cor você está vendo a água? Exatamente da mesma cor da piscina! O resultado não podia ser outro: lindo de morrer.

Ideias para Piscinas (10)

Um outro exemplo de piscina bem escura, dá a sensação de profundidade e até de “lago”, se mesclando melhor com o jardim.Ideias para Piscinas (19)

Alguns hotéis apostam em cores exóticas nas piscinas como forma de torná-las mais atraentes e especiais, valorizando o espaço como um todo. Acima a foto da piscina vermelha do Hotel Unique em São Paulo. Mas cores exóticas não são só para hotéis não, elas também podem ser pra você.

Ideias para Piscinas (20)E a piscina laranja do Hotel Tivoli Mofarrej, também em São Paulo. Tente imaginar estas piscinas no clássico azul clarinho. É claro que ambos os projetos e espaços são maravilhosos, mas a “cereja do bolo” fica por conta da cor exótica das piscinas, concordam?

Ideias para Piscinas (24)

Tenho paixão por piscinas verdes! Acho a maior besteira do mundo quem fala que vai parecer piscina “suja” ou musgada. Dá pra ver claramente a diferença entre uma piscina limpa e uma suja não acham? E o efeito em meio ao jardim e, especialmente, em contraste com deck de madeira é maravilhoso!

Ideias para Piscinas (25)Essa piscina verde quase some no meio da grama!

E então o que vocês acharam destas opções de piscinas coloridas? Qual gostaram mais, ou ainda preferem o clássico azul?

Até a próxima! Isabela.

Fonte das Imagens: 010203 e 0405 e 06

Categorias: Área externa, Cores na Decoração, Decoração, Inspiração, Jardim
Veja Também
  1. Priscilla
    19/12/2012

    Gosto da verde tambem! :-)

  2. sonia v. carvalho
    19/12/2012

    isabela, achei as piscinas verdes belíssimas!

  3. Isabella
    19/12/2012

    Tenho um pouco de pavor de piscinas escuras.. no meio desse matagal então! vish!
    imagina, vc ta la nadando e poft.. pula um sapo em vc! hahaha credo! prefiro as piscininhas mais claras.. hehehe

  4. Bel Herbetta

    O verde está ganhando por enquanto! Também adoro..
    Isabella, minha xará… hahahhaha… Dei muita risada com seu comentário! Eu adoro piscinas escuras, e sabia que a água fica bem mais quente também do que em piscinas claras? Pra São Paulo é uma ótima opção… E aqui acho que não tem muito sapo, se for longe do “matagal” claro! rs. Bjs!

  5. Mariana
    19/12/2012

    Oi, meninas!
    Adorei ver a Isabela por aqui também! :)
    Eu vou com a maioria: gostei das verdes. As muito coloridas não me agradaram muito rs! Ah, mas também gostei da com o fundo azul escuro. E agora que li seu comentário, Isabela, de que a água fica mais quentinha, gostei ainda mais rs! Eu amo piscina, mas aqui em Curitiba faz muito frio! Então, uma piscina que mantenha a água mais quentinha é uma ótima pedida pro verão!
    Beijos!!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      19/12/2012

      Olha a tendência do verde aí, gente, rsss

  6. Bel Herbetta

    Nossa Manu, super verdade! Pantone realmente sabe o que diz rs.
    Mariana é muito verdade essa história que fica mais quente. Descobri por experiência própria em um hotel que tinha uma piscina ao lado da outra, uma azul clarinho e outra azul escurão e era impressionante a diferença! Muito bom para lugares mais frios.

  7. Dedé
    21/12/2012

    Eu amei todas!! :)
    Mas confesso que sou meio exótica e, se fosse pra ter uma piscina diferente, escolheria logo a cor de laranja! hahaha
    Mas a penúltima foto, o ambiente que retrata me passa tanta, mas tanta tranquilidade que se pudesse, ficaria por ali mesmo! hehe
    Adorei o post :)
    Beijos!

  8. Isa Souza
    19/04/2013

    gosto mais da piscina escura, exatamento pela impressao de ‘lago’. A verde até que vai, mas laranja e vermelha? eu nao faria nao kkk

  9. Jader
    23/09/2013

    Assim como a maioria prefiro as verdes.
    Um dia vi em uma revista,não lembro qual, mas mostrava uma piscina apenas de cimento na sua cor natural “cinza” queria saber se você já viu ou se teria algo a me acrescentar pois achei muito bonita e agora não sei como fazer.

    • Bel Herbetta
      Bel Herbetta
      08/10/2013

      Oi Jader, tudo bem? Desculpe a demora para responder! Não conheço este tipo de revestimento e também não sei como pode ser feito.. Porque o revestimento da piscina também tem a finalidade de proteger contra infiltrações, rachaduras etc. Um acabamento apenas em cimento acredito que poderia dar problemas. Mas como hoje em dia existem muitos materiais tecnológicos, com resinas etc., que os deixam resistentes, pode ser que seja possível! Mas infelizmente eu não conheço Jader. Se vc descobrir conta pra gente! Abs