Cansei da parede amarela

Postado por: Manu Mitre
28 de May de 2013

Pois é. Acontece nas melhores famílias. Aquela parede, que tinha que ser BEM amarela pra quebrar com o aspecto rústico da arquitetura da casa, está me dando nos nervos. Dois anos depois eu acho que ela já cumpriu o seu papel. Cansei, sabe?

decoração colorida

E cansei também das paredes cinza-claro vazias (por falta de vergonha na cara de pendurar os quadros, eu tenho que admitir) e das almofadas de cores lisas. Cansei do color block, da cara de verão. Talvez seja esse frio que faz em São Paulo que me dê uma vontade irresistível de escurecer tudo. Ou talvez seja a vida (e a cabeça) que foi mudando aos poucos e a casa não acompanhou. Em resumo: preciso virar minha sala de cabeça pra baixo, mudar tudo (que seja viável financeiramente, claro).

decoracao com estante

Enfiei na cabeça que essas duas paredes têm que ser em um tom fechado, tipo grafite ou azul marinho, quem sabe um roxo profundo. Primeiro pra esconder essa TV, segundo pra dar um contraste bacana pros quadros que vão praí e terceiro pra tirar esse aspecto aceso demais das paredes, juntar cor com cor.

Quero é um ambiente mais intimista, fechado. Talvez eu transfira o meu home-office pra sala, então preciso de um ambiente que grite menos. E o maior uso da sala é para assistir filmes, mesmo, à meia luz. Mas ainda quero um ar urbano, moderno e alegre. Quero dinamismo, que as cores se encontrem e se misturem, que tragam mais movimento. Estou muito incomodada com cada cor no seu canto, sabe? Quero recuperar a ideia de misturar estampas, integrar as cores. Então resolvi pedir inspiração para vocês. Quem me ajuda com ideias pra estimular minha criatividade? Prometo que vou postando aqui minhas decisões e a evolução ;-)

 

 

Categorias: Amarelo, Azul, Cinza, Cores na Decoração, Decoração, Destaques do Mês, Estante, Sala de Estar, Sala de TV
Veja Também
  1. Otavio Burle
    28/05/2013

    Oi Manú.
    Sou advogado, casado e com um filhote lindo de quatro anos.
    Eu e minha mulher adoramos decoração.
    Uma vez tu postou uma matéria sobre preto na decoração e fiquei surpreso com tudo que pode ser feito com essa cor (ou falta de cor) tão injustiçada nas paredes residenciais.
    O quarto do meu filho (que adora o batman) é meio amarelão e meio preto fosco (pra riscar de giz mesmo).
    Acho que um preto ia fazer sumir a tv e deixar o ambiente mais íntimo. Manda mais fotos da sala pra gente ter uma idéia. Abraço,
    Otávio.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      31/05/2013

      Que bacana que vocês aderiram ao preto!
      Eu pensei no preto e confesso que tenho um pouco de medo dele não conversar bem com a estante azul, sabe? Dar um destaque excessivo. Eu estava procurando algo mais harmônico, mas vou testar numa foto pra ver como fica. Obrigada pela ideia!

  2. Marcelle
    28/05/2013

    Ai Manu! Como assim você nos pedindo inspiração?!

    Pense em um conceito (risos) e tenho certeza de que as ideias pipocarão nessa sua mente brilhante!

    Beijos e quero acompanhar a tal evolução!

    bjs

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      31/05/2013

      Pois é, Marcelle! Santo de casa pena pra fazer milagre, viu? Hahahaha
      O conceito pra mim está super claro, é um pouco do que eu descrevi aí no post – urbano, moderno e colorido, intimista mas alegre. E qualquer ideia pode desencadear um monte de outras, então são TODAS super bem vindas, sem preconceito! Ajuda aí, vai?

  3. Bel Herbetta
    Bel Herbetta
    28/05/2013

    Manu, que engraçado, sua casa precisou de cores fortes pra quebrar com o rústico e na minha eu tenho que tascar madeira por todos os lados pra quebrar com a frieza do ultra contemporâneo! rsrs…
    Mas enfim, eu super apoio escurecer, acho que já li Abigail Ahern o suficiente para achar esta uma excelente opção!!
    E sobre os outros detalhes, tem um post imperdível pra vc amanhã no meu blog!! :P
    Bjsss!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      31/05/2013

      Pois é, menina, mas um post dela desta semana me desanimou, mostrando como o branco atrapalha o escuro. E eu tenho cortinas brancas :(

  4. Dedé
    29/05/2013

    Acho que um marrom escuro pras paredes cairia bem com o azul do móvel, talvez? Ou um verde militar, meio oliva? Tipo assim: http://pinterest.com/pin/228065168602009568/

    Ai… que difícil! haha
    Bjs!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      31/05/2013

      Gostei do verde… vou pensar…

  5. Juliana Amado
    03/06/2013

    Você pediu sugestão… e a minha é: sacuda a poeira, mude e perca a preguiça de pendurar quadros! rs
    Dentre as cores que você mencionou, eu voto no grafite. Adoro azul marinho também, mas gosto mais dele quando vem acompanhado de vermelho (nem gosto do estilo navy, né? rs). Acho que o grafite vai conversar bem com o azul – isso é opinião de leiga que estudou um pouco de cores primárias e escalas de luz nas disciplinas de história da arte na faculdade.
    Beijos.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      04/06/2013

      Eu sei que os quadros vão fazer a maior diferença! Mas mudando a cor da parede tenho que ficar atenta às molduras, né? Agora tenho que decidir isso antes…
      Obrigada pelas ideias, Ju. Navy não é meu caminho, mas seus argumentos são bons ;-)

  6. Nathayl Elisa Mucci
    03/06/2013

    OI, manu, aqui vai um palpite sem nenhum conhecimento específico do assunto, rsrs. É p pintar só uma parede ou todas da sala? tem jeito de vc postar mais fotos pra gente ter uma idéia melhor dela toda? (como disse o Otávio). Tenho dificuldades de imaginar uma cor c essa estante. Achei a idéia do verde oliva muito interessante tb (prefiro ele do que grafite, mas é só por gosto pessoal – adoro verde c azul). E, please, experimenta o azul marinho no pinterest (não tenho ele), quem sabe ele aconchega a estante azul… E, arriscando total, gosta do vinho? Acho chiquésima, aconchegante e alegre (dependendo das outras cores). bj

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      04/06/2013

      Eu quero pintar pelo menos duas paredes, lado a lado. Principalmente no fundo da estante. Adoro vinho e também já pensei nele. Acho que o jeito vai ser simular tudo no Photoshop, rsss.

      • Juliana Amado
        04/06/2013

        A Rafaela Fajardo é que gostava de simular no photoshop, e acho que funcionava. Nunca fiz isso, mas acredito que ajude a visualizar.

  7. Marcelle
    07/06/2013

    Manu,

    Faz no Photoshop mesmo! Eu monto minha casa toda lá e me ajudou muuuito a chegar onde eu queria! Bjs