Think pink

Postado por: Marina Teiman
10 de March de 2012

Como os desfiles de moda podem interferir diretamente na decoração da sua casa? Esse é o assunto de hoje no post da nossa colaboradora Marina Teiman, autora do blog Parabólica.

Por Marina Teiman

Na Europa, principalmente na França, o azul tem o mesmo papel que o preto para nós. Mas o que se viu nas passarelas das Semanas de Moda é que o pink promete substituir o azul na próxima estação. Não importa o tom, mas tem que ser Pink.

Na decoração, gosto de misturar o pink com outras cores quentes como o vermelho e o laranja, quebrando um pouco o ar Barbie do ambiente. Normalmente associado ao sexo feminino e a infantilidade (afinal,que menina não gosta de pink?), separei aqui alguns exemplos de como podemos escapar desses rótulos usando e abusando dessa cor deliciosa.

1

 2

O novo pretinho básico.

3

Tendência em todos os desfiles.

4

Nesse espaço, o pink é explorado de uma forma mais feminina.

5

Aqui, várias cores são usadas junto ao pink, evitando o ar infantil que normalmente é transmitido pela cor.

6

A mistura do pink com outras cores quentes aquecem e dão vida ao ambiente, além de tirar a conotação feminina que o tom costuma passar.

 

7

Pequenos detalhes pink transformam essa cozinha deixando-a mais aconchegante.

E você, apostaria no pink na decoração da sua casa?

Imagens 1/2/3/4/5/6/7

Categorias: Rosa
Veja Também
  1. Dedé
    10/10/2012

    Adoro pink! Tanto na moda como na decoração. Adorei essa última imagem da cozinha com o splashback rosa combinando com as cadeiras.