5 Dicas para um corredor bacana

Postado por: Manu Mitre
04 de July de 2013

Ninguém para pra pensar na decoração do corredor, vamos falar a verdade. Pinta tudo de branco, taca um plafon no teto e boa. “Ah, é só um lugar de passagem”, “ninguém fica muito tempo, nem dá pra reparar em nada”.

Será? Ter um corredor significa que você tem que passar por ele cada vez que vai ao banheiro, passa de um quarto para o outro, ao ir pra cama dormir e logo ao levantar para tomar seu café da manhã. É bastante interação. Mas é sempre super rápida, o que significa que você pode ousar um pouco mais. E se ele conecta ambientes importantes da sua casa, ele também deveria ser importante, portanto merece um cuidado, concorda?

decorar corredor

Hoje dou 5 dicas para você analisar seu corredor com outro olhar e tentar encontrar novas alternativas para que ele possa ser bem funcional mas também ter a sua cara. Conta pra mim se você não vai ficar mais inpirado pra cuidar desse cantinho com mais carinho.

1) Aproveite o espaço – Mesmo nos corredores mais apertados podem caber móveis de uma profundidade menor, bons para guardar as nossas miudezas do dia a dia – chaves, carteira, canetas, correspondência, pilhas, adaptadores de tomada e carregadores de celular, só para citar alguns exemplos. Tem até sapateiras que ocupam pouquíssimo espaço. Para quem tem muito livro, uma estante ajuda a resolver o problema de falta de espaço. Ganchos podem pendurar bolsas e casacos e aqueles cantinhos inúteis no fim do corredor podem ganhar armários.

2) Cubra as paredes de personalidade – Tem medo de pintar a parede da sala? Comece pelo corredor como um teste e um aprendizado. Aproveite para expor sua coleção, suas fotos e quadros, a arte dos filhos, vale tudo!

3) Capriche na iluminação – Além de evitar tropeços no dia a dia, um bom projeto de iluminação pode te ajudar a trazer os mais variados efeitos, criar climas e mudar a cara do ambiente sem muito esforço.

4) Crie um ponto focal interessante – Pode ser um móvel especial, um espelho, um quadro diferente ou uma porta colorida que chame a atenção. A cada vez que você entrar no corredor, esse ponto vai te atrair, distrair o seu olhar, te chamar pra perto.

5) Lembre-se que o teto é sempre uma alternativa – A gente sempre esquece desse pobrezinho, mas ele pode fazer toda a diferença com uma pintura colorida, um papel de parede, um revestimento ou instalação bacanas, ou mesmo com um projeto legal de iluminação.

organizar corredor

cor de parede para corredor

dicas para decoração de corredor

Com um corredor bacana, você vai perceber que ele fazia muito mais parte da sua vida do que você imaginava ;-)

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16

Categorias: Cores na Decoração, Decoração, Estante, Inspiração, Parede, Quadro
Veja Também
  1. Bel Herbetta
    Bel Herbetta
    04/07/2013

    Adorei as ideias! Principalmente as de “cores” e “organização”! Espaço é sempre bem vindo, pendurar a bolsa no corredor me pareceu uma ideia super pratica… E como não é um lugar de longa permanência dá pra brincar com cores e objetos sem tanto medo né? Bjs!

  2. Daila Lopes
    10/07/2013

    Muito bom post! Bem comentado e ilustrado. Nos meus projetos de interiores os clientes sempre se surpreendem ao ver o quanto um corredor pode (e deve) ser transformado. Ótimas sugestões.

  3. Camila Faria
    12/07/2013

    Muito bacana dar essa atenção especial a esse espaço sempre tão esquecido por todos nós. Adorei!

  4. adoro tudo isto
    quero fez no meuface

  5. Paula Macedo
    27/08/2013

    Excelente idéia a deste post, parabéns!! adorei ver como podem ficar inspiradores, funcionais e lindos esses corredores!!! vou colocar mãos à obra no meu novo apê, obrigada!!

  6. fabiana
    04/10/2013

    tudo lindo amei

  7. Suleima Pereira
    08/10/2013

    Adorei a ideia, nem havia pensado no espaço que posso aproveitar neste cantinho esquecido da casa.
    Mas queria uma opinião, como pretendo ousar um pouco nas cores na decoração da sala, será que ficaria bem se utilizasse a mesma cor na parede do corredor?

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      08/10/2013

      Suleima, usar a mesma cor vai dar uma continuidade entre os ambientes, como se fossem um só. Acho uma ideia bacana…

  8. Fabiana
    12/05/2014

    Ola, eu adorei a matéria sobre 5 Dicas para um corredor bacana e gostaria de saber onde encontro para comprar aqueles “ganchos” da 1ª foto- bundinha de cachorro?

  9. Thais
    10/06/2014

    Olá, adorei suas idéias! E gostei bastante da primeira foto, onde acho esses cachorrinhos coloridos? ficariam ótimos em meu apartamento.