Esporte inspira decor em agência de marketing

Postado por: Casa da Id&a
04 de October de 2012

Às vésperas da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, a agência de marketing Aoxy mudou de endereço em São Paulo e ganhou uma cara totalmente brasileira e esportiva – que é a sua área.

Projeto de agência de marketing esportivo foi inspirado em Rio, São Paulo e Belo Horizonte, e em modalidades como vôlei, futebol, dardo e ping pong

Com referências no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte, onde estão os escritórios da empresa, a arquiteta Cris Pardini criou um ambiente versátil e flexível, de forma que os móveis possam mudar de ambiente de acordo com os projetos que estiverem sendo desenvolvidos pela equipe.

Cristo Redentor, vôlei, futebol e ping pong inspiraram escritório de marketing esportivo

Logo na entrada, um painel em quadrinhos, com imagens do Cristo Redentor, de jogadores de futebol e vôlei recebe os visitantes. Na parede, a cor amarela dá luz, vida e a sensação de ação ao espaço. E cadeiras e mesas de madeira aquecem mais o ambiente, contrastando com os armários de aço inox.

Parede amarela no escritório, móveis de madeira e estante de aço

As mesas e cadeiras das salas de trabalho têm rodinhas e podem ser remanejadas para outros ambientes, se for necessário.

Mesas e cadeiras receberam rodinhas para facilitar deslocamento entre salas

Nas salas em que as equipes trabalham em conjunto, as mesas são separadas umas das outras por redes de ping pong.

Redes de ping pong dividem mesas de escritório em São Paulo, uma boa ideia

Repare no quadro de dardos ao fundo, que enfeita a parede e deixa o ambiente ainda mais descontraído nos momentos de pausa.

Numa das salas de reunião e descanso, caixas coloridas foram agrupadas na parede de tijolinhos brancos, formando uma estante. Veja que as cores, ainda que sutilmente, lembram as do Brasil, não?

O vão entre a escada e a parede foi aproveitado para uma minicozinha, onde fica a área do café. A geladeira retrô deixa o espaço mais charmoso e descolado, enquanto a madeira aquece o ambiente, que poderia ter ficado escuro com o painel preto.

Espaço entre vão da escada e parede foi aproveitado para fazer bar e café

Percebe que algumas dessas ideias podem ser facilmente adaptadas ao seu escritório ou à sua casa?

Fotos: Julia Ribeiro

Categorias: Arquitetura, Decoração, Estante, Madeira, Parede
Veja Também

Comentário Fechados.