Home-office

Postado por: Manu Mitre
03 de March de 2010

Tenho trabalhado até tarde nos últimos dias e de vez em quando dá aquela saudade de estar perto das minhas coisas – da minha geladeira, do meu banheiro, da minha cachorrinha e do meu marido. Talvez seja por isso que resolvi mostrar para vocês uma solução que vi no Design Milk há algum tempo: o Archipod.

Um home-office que, na verdade, é "garden-office".

Fora o fato que ela me lembra a nave do Xou da Xuxa, gostei de ver uma criação que não é quadrada, em todos os sentidos. Trata-se de uma estrutura pré-fabricada para instalar no quintal de casa, fugindo das soluções óbvias de transformar uma salinha ou o quartinho de empregada no seu escritório.

Essa casinha redonda não passa nem perto da formalidade de um ambiente de linhas retas, daqueles edifícios comerciais envidraçados e cobertos de carpete, o que estimula a criatividade e o bem estar.

E a ideia de deixar seu trabalho fora de casa contribui para a disciplina de toda a família e a não misturar os dois mundos. Ao mesmo tempo, te deixa a possibilidade de tomar o seu coffee-break com excelente companhia.

Pior que a porta de entrada lembra uma nave, mesmo. Parece que vai te transportar para outra dimensão. Vai ver que era o conceito do projeto.

A estação de trabalho.

Uma clarabóia traz excelente iluminação e ventilação. A mesa em meia lua é interessante do ponto de vista ergonômico, fica tudo ao alcance das mãos sem ocupar muito espaço, que então fica disponível para o trânsito. Mas as paredes curvas tem o efeito oposto, limitando seu aproveitamento para armazenar material em estantes ou armários sob a mesa. A bolha realmente te isola de tudo, deixando somente o essencial à mão. Bom para quem precisa se organizar melhor.

O que também não dá pra fazer é receber um cliente ou fazer reuniões de trabalho… é pra trabalhar sozinho, mesmo. E aí, topas?

Categorias: Arquitetura, Jardim, Sala de Estar
Veja Também
  1. andrefreire
    03/03/2010

    Eu só adicionaria uma janela maior. Trabalhar virado para uma parede não é muito agradável. Mas o conceito é bem interessante.

  2. patricia
    04/03/2010

    Eu sou da mesma opiniao que o Andre. Precisa de JANELAS, ainda mais no Brasil com esse clima quente. Essa nava deve ser muito boa no inverno. Mas a ideia eh realmente sensacional.

  3. casalalvarenga
    04/03/2010

    Por RAQUEL

    Adorei a nave. Mas como sou adepta do home office pelo menos uma vez por semana, confesso que ainda prefiro faze-lo de pijama, com o notebook no colo e o Boninho do lado – no meu quarto mesmo…

  4. Raquel
    07/03/2010

    Esqueci de falar q tenho flores iguais a estas na sala – IKEA! Rsssss