Casa de campo que tirou meu fôlego

Postado por: Manu Mitre
05 de December de 2012

Já pensou em morar em uma fazenda de 300 anos de idade?

casa rústica

E se ela te oferecer todo o conforto do mundo? E for na Itália? E tiver azeite produzido das oliveiras do seu jardim?

Essa casa aí de cima foi totalmente restaurada e reformada pelos arquitetos suíços Markus Wespi e Jerome de Meuron. O resultado ficou incrível e hoje eu mostro pra vocês.

casa de campo rústica e moderna

Na reforma, a arquitetura da casa foi mantida. Os tijolinhos usados na restauração e construção de novas áreas conversam harmonicamente com as paredes de pedra originais. A madeira na estrutura completa o aspecto rústico e antigo da construção. Muitas linhas retas, acabamento liso e branquíssimo fazem o contraponto. As paredes novas brincam no espaço como blocos soltos, trazendo leveza, movimento e reforçando o aspecto moderno.

parede de tijolinho em casa minimalista

A cozinha tem uma bancada enorme em inox, que também é o material da porta de correr. Um baita contraste entre o velho e o novo, mostrando que é possível e fica lindo.

cozinha rústica

Móveis minimalistas e as cadeiras Panton brancas reforçam a leveza do pé direito duplo. Por falar em pé direito, não há luminárias pendentes, quadros, coifa, nem rodapé! Nada interrompe a linha de visão, nada chama mais a atenção do que a própria arquitetura. Aliás, adorei a solução de cabideiro super discreto na entrada da casa, repararam?

A área externa é um show à parte e deixa a vista deslumbrante se destacar. Seguindo o mesmo conceito e os mesmos materiais, o piso é de tijolinho, uma pérgola de madeira abriga a mesa em madeira e tijolos, e a bancada de serviço em inox. A piscina é branca e as linhas são sempre retas e longas, em ângulos ortogonais.

piscina e churrasqueira em casa de campo

Ah, informação relevante: a casa pode ser alugada por temporada. Vamos?

casa bonita no alto da montanha
Achei um vídeo com o processo de reforma dela, inclusive com imagens do transplante das oliveiras gigantescas, olha aí: Casa Olivi
Categorias: Área externa, Arquitetura, Cimento Queimado, Cozinha, Decoração, Destaques do Mês, Inspiração, Jardim, Madeira, Parede, Pedras, Pelo Mundo, Quarto, Sala de Jantar
Veja Também
  1. Mariana
    06/12/2012

    VAMOS! hahaha
    Linda demais! Na primeira foto eu já amei, e aí foi só ver o resto… Um encanto!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      06/12/2012

      Demais, né? Agora tem que arrumar tempo e “tempo” pra ir, rss

  2. sophie
    06/12/2012

    merci!

  3. Maci Nogueira
    13/12/2012

    Tenho predileção pelos casarões espanhois com os maravilhosos jardins internos mas essa casa tirou o meu fôlego também. Abraço

  4. fernanda pereira
    24/08/2013

    Minha nossa!
    Indescritivel!!
    Um dia vou ter uma assim!

  5. Paula
    31/08/2013

    Devo ter algum trauma com casa grande… nada grande demais de apaixona mas a essa combinação tijolinho+madeira+branco é só amor!!!!!!!!!!!!! Estou de olho nela pra usar numa casa de praia. (qdo eu tiver uma, é claro? ;)

    Tenho ressalva tb com o inox q deve ser outro trauma kkkkkkkkkk coisas grandes de inox me dão a sensação de não pode pegar em nada XD frio demais, pega digitais demais, suja demais, arranha qdo vai limpar… enfim! não simpatizo XD

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      02/09/2013

      Sabe que eu prefiro eletrodomésticos brancos aos de inox? Também acho muito frios…