Objeto #26 – Meu sofá Ameba

Postado por: Manu Mitre
01 de March de 2013

É hoje! Eu juro que eu pensei em nem comentar por aqui que começou o Workshop de Decoração Online, mas vocês iam me achar mais louca ainda, né?

Enfim, chegando na metaaaaade do projeto 52 Objetos, resolvi continuar mostrando minha sala de jantar. Mas vai ser difícil falar do objeto de hoje sem falar do outro que fica na frente dele, então vocês já vão imaginar o que vai aparecer por aqui na semana que vem. Aproveitem para conhecer a Boo também, minha companheira preguiçosa.

sofa ameba com mesa saarinen

Onde?

Na sala de jantar.

Por quê?

Quando nos mudamos para cá, nosso maior desafio foi a sala de jantar. Ela é uma curva de rio, onde todo mundo para para bater papo. Além desse ambiente dar direto na porta da casa e ser totalmente integrado à cozinha, a sala de estar fica em outro andar. Sabíamos que ali seria o lugar mais social da casa e que precisávamos dar uma atenção especial ao conforto de quem quisesse ficar batendo papo por ali. Por isso decidimos que teríamos um sofá no lugar de algumas cadeiras.

Mas, além do conforto para poder se jogar nele, ele deveria ser alto para realizar as refeições e tinha que ser de fácil acesso pelas laterais. Por isso escolhemos o sofá ameba, um clássico dos anos 50. Não foi porque ele é um clássico, nem porque tem pés palito, nem porque ele tem carinha vintage. Aliás, tiramos todos os vivos e escolhemos um tecido discreto justamente para que ele não roubasse a cena. Foi por pura funcionalidade, mesmo. Ele é de um couro ecológico super suave, facílimo de limpar e de toque muito parecido com o couro verdadeiro. E tem dado muito certo, viu?

O que mais?

Esse sofá foi sugestão da Daniela, leitora do blog que eu não conheço pessoalmente. Ela me mandou uma foto da sala dela que inspirou a minha, e está no post da minha pesquisa sobre sofás na sala de jantar. Eu acho mágico ter um ambiente tão importante da minha casa montado a partir de uma sugestão dela.

Categorias: 52 Objetos, Decoração, Mesa, Móveis e Acessórios, Sala de Jantar, Sofá
Veja Também
  1. Mariana
    01/03/2013

    Oi, Manu!
    Tudo legal na história do sofá, desde o motivo até a ideia da leitora. Ele está bem lindo nesta cor! Mas o que gostei mesmo foi da Boo hehe! Fofinha!
    Beijo. Bom final de semana!

  2. Bel Herbetta

    Nossa Manu, não tinha visto seu post das salas de jantar! Tudo a ver com o post que publiquei essa semana né? rsrs… Achei o máximo o sofá, e com a mesa mais incrível de todos os tempos não preciso nem falar né? Deve ser super confortável mesmo! Sua dog é mto fofaaa, e tá combinando com o visual preto e branco da foto! rs. Bjs

  3. Nathayl Elisa Mucci
    01/03/2013

    Lindo o sofá.
    Aqui, quando fizer outro curso on line, me avisa?

  4. Simplesmente amei! Clássicos como este não morrem jamais. Sou fã!! Lindo, lindo! Parabéns pelo bom gosto. Ah! A mesa, o piso são demais tb! O cachorrinho é um charme a parte, fofo! Bjinhos

  5. Natália
    17/07/2013

    Manu,
    Eu amei sua sala de jantar.
    Onde comprou o sofá?
    Quero um identico!!!
    Simplesmente maravilhoso.
    Obrigada

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      18/07/2013

      Natália, mandei fazer em uma loja de móveis aqui de São Paulo, a Maria Jovem. Eu adoro :)

  6. Natália
    18/07/2013

    Obrigada pela resposta, Manu.
    Você sabe quais são as medidas da mesa e do sofa? (mesmo que aproximadamente)
    Obrigada