Objeto #28 – Meus óculos

Postado por: Manu Mitre
15 de March de 2013

Hoje um objeto que eu adoraria que eu não tivesse, mas que faz parte da minha vida…

oculos design

Onde?

No meu rosto, o tempo todo. Ou a centímetros de distância de mim.

Por quê?

Eu tenho quase 4 graus de miopia e uns 2 ou 3 de astigmatismo. Ceguinha, gente. E o pior é que ninguém da minha família tem nada, devo ser uma mutação genética das bravas. Eu até uso lentes de contato de vez em quando, se quero me produzir um pouco mais, ficar mais bonitinha. Mas no dia a dia, são os óculos que não desgrudam de mim.

Comprei esses daí há uns 5 anos, em uma loja super bacana que realmente te ensina o que fica melhor para seu rosto. Adorei todas as sugestões que me deram e o difícil foi escolher um par só. Eu queria algo que fosse descoladinho sem ser freak demais porque precisava usar no trabalho (que já foi bem coxinha) mas também queria um pouco de personalidade. Adorei que ele parece ter uma armação super tradicional, em acetato preto, mas as hastes em laranja, azul e branco dão um toque irreverente bem sutil.

O que mais?

A vida com óculos tem algumas complicações que eu adoraria não ter: acordar de madrugada e não conseguir enxergar as horas, perder o sabonete no meio do banho, ficar com as lentes embaçadas ao entrar num ambiente com ar condicionado, ou salpicadas com a chuva, fazer qualquer esporte fica um saco (ou um perigo) e enxergar o mundo sempre emoldurado não é legal. E ir pra praia ou pra piscina? Esquece. Por essas e por outras, já fui das que dormia de lente de contato até que tive uma úlcera na córnea e entendi que com isso não dava pra brincar. Fora a preguiça que dá o ritual diário de colocar e tirar. Já cheguei a anestesiar os olhos para fazer a cirurgia de correção, quase joguei os óculos fora pra comemorar, mas o oftalmologista cancelou a operação porque minha córnea era irregular e muito fina, o que aumentaria significativamente meus riscos. Voltei pra casa frustrada.

Mas pelo menos eu uso óculos bonitos :)

 

 

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Bel Herbetta

    Ai Manu, mais uma coisa que temos em comum! rsrs.. Infelizmente né! Não acredito que você já chegou a ir pra cirurgia e não rolou, que decepção!! Eu ainda tenho fé que um dia vou fazer… Mas pra te consolar tenho ainda mais miopia que vc tá? Nem sei exatamente mas to na faixa dos 6.5, 7… Agora voltei a me dar bem com as lentes e elas tipo fazem parte de mim! rs. Depois quero o endereço desse lugar bacana de comprar óculos!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      16/03/2013

      Pois é, menina… diz o médico que um dia pode ser que exista uma tecnologia melhor, mas nem voltei lá de tanta frustração, rss

  2. André Freire
    15/03/2013

    Olha só… um post de decoração facial :-P

  3. Deisy Cruz
    16/03/2013

    Esse é o tipico “Ruim com eles e pior sem eles”
    =)
    Adorei aqui, favoritei =*

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      16/03/2013

      Oi, Deisy, seja bem vinda :)

  4. Juliana Amado
    18/03/2013

    Eu gosto dos meus óculos!! Sabendo escolher, eles são até charmosos! mas pode ser que eu diga isso porque também tenho a opção de usar lentes. Juro que às vezes coloco óculos só para combinar com a roupa, rs… ele é vermelho e tem uma linha fininha amarela.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      18/03/2013

      Olha, Ju, eu pensava assim quando comprei esse par, e ele realmente dá um tcharans no visual. Mas estou numa fase meio deprê com eles, rss. Daqui a pouco passa, né?

  5. Marcia
    03/08/2014

    Oi! Tudo bem? Adorei o óculos, mas não vi a marca dele. Pode me informar por favor. Obrigada.