Objeto #24 – Meu vinho do Porto

Postado por: Manu Mitre
15 de February de 2013

Quem mora em São Paulo sabe que ontem foi o dilúvio mais intenso de todos os tempos, uma escuridão às 5 da tarde cortada por milhares de raios assustadores. Eu vi a água subir e invadir o salão de festas do meu condomínio em questão de minutos. Hoje de manhã a marca da água na parede mostrava mais de um palmo de lama. A cidade parou com inúmeros pontos de alagamento e árvores caídas. Tinha gente escalando poste na estação de metrô pra fugir da multidão. Ainda hoje centenas de semáforos estão desligados. Pensa no caos.

O meu caos particular até que não foi tão grave, mas a casa está sem luz há 21 horas, estou sem internet e o celular ficou sem bateria rapidinho. Incomunicável e sem a possibilidade de trabalhar. Não bastasse a tela do computador que quebrou na semana passada. Fugi pro trabalho da minha sogra pra poder responder os e-mails mais urgentes e postar meu objeto da semana. Então vamos a um brinde porque hoje é sexta-feira de carnaval e o fim de semana está chegando de novo!

Onde?

No armário, mas precisa ir pra uma adega.

Por quê?

Compramos este vinho na nossa viagem recente a Portugal. Ele é daqueles mega chiques que melhoram quando envelhecem e vão ficando super caros com o tempo. O ano de colheita das uvas deste vinho foi o ano do nosso casamento e pretendemos abrir na nossa comemoração de Bodas de Prata <3

O que mais?

Descobrimos nessa viagem que os vinhos do Porto são envelhecidos em Vila Nova de Gaia, um município que fica do outro lado do rio, ao sul da cidade de Porto. Daquele lado bate menos sol, o que é melhor para manter a qualidade do vinho. A maioria das caves é aberta ao público e oferece sessões de degustação, uma experiência imperdível.

Para conseguir saborear adequadamente nosso vinho daqui a 22 anos, vamos precisar nos aperfeiçoar bastante. Estamos planejando fazer alguns cursos e, o mais importante, tomar bastante vinho do Porto até lá. Olha que desculpa fantástica!

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Roberta Freire
    15/02/2013

    Muito gostoso seu post! Tanto pela maneira como descreveu seu objeto nº 24 como pelo objeto em si! Excelente! E realmente é bom treinar muito! Aperfeiçoem bastante o paladar nos próximos 22 anos!

  2. Dedé
    16/02/2013

    Adoro vinho do Porto! Minha vó sempre tomava depois das refeições…
    Muito legal essa sua idéia de abrir pra comemorar as bodas de prata ;)

    Menina, mas que loucura a chuva por aí, hein? Vi seus post no facebook, 30 horas sem luz, é de lascar, hein???

    Beijos!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      17/02/2013

      Nem me fale, menina, foi sofrido. Mas já passou :)

  3. Larissa Siebenkaess
    18/02/2013

    Estive em Portugal com a Família em abril de 2012 e visitei as Caves de Gaia. Realmente um passeio imperdível. Já gostava de vinho, mas depois de Portugal e todos aqueles vinhos maravilhosos e muito acessíveis, gosto mais ainda. bj