Objeto #23: Meu kit de Pilates

Postado por: Manu Mitre
08 de February de 2013

Tô eu aqui escrevendo este post usando a tela da TV.  Tudo porque a Alice não se conformava em não encostar na avó que conversava com ela pelo Skype e lá foi procurá-la atrás da tela do laptop. E a avó não estava atrás da tela. Mas a mãe segurou pra ligação não cair e o LCD foi-se. Triste, mas foi-se. Com um rasgo de fora a fora, e duas manchas pretas, parece até vazamento de nanquim. A metade de cima toda listradinha em mil cores, quase uma obra de arte contemporânea. Ainda bem que tem uma historinha bonitinha pra contar, porque se eu parar pra pensar que estou sem computador às vésperas do Workshop… deixa pra lá. Quem aí gosta de Pilates?

bola de pilates

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Bel Herbetta

    E eu fiz ginástica olímpica e fiquei só na vontade do ballet! hahhaha… Nunca fiz pilates, mas acho que deve ser bem legal! Fiz yoga muito tempo e tenho verdadeira paixão! Agora baixei um aplicativo no celular com umas aulas pra fazer, mas haja disciplina mesmo! Lindo seu kit, amei a cor do mat, rs. Bjs

  2. Mariana
    08/02/2013

    Manu, tô há tempos planejando o início do pilates. Fiz tanta pesquisa que já nem sei mais haha! Eu sou mega alta, então preciso cuidar bastante do corpo, pra não virar uma senhorinha corcunda. Me disseram que o pilates é ótimo pra isso.
    Gostei da ideia de fazer aulas com o acompanhamento do DVD. Assim eu me sairia melhor, acho.
    Beijão!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      08/02/2013

      Mari, sugiro começar com alguma professora bacana. Algumas posições e movimentos não são muito óbvios pra quem nunca fez e podem precisar de correção pra você não se machucar. Depois que estiver sabendo direitinho, pode partir pro DVD ;-)

  3. Julianad Amado
    14/02/2013

    Manu,

    porque não faz ginástica olímpica agora? Eu comecei já adulta e treino há 4 anos! Em alguns lugares existem turmas para adultos, com foco totalmente diferente. Na minha turma, por exemplo, a gente não compete e não tem que seguir a turma… cada um faz o que pode e o treinador vai te ensinando o que você está preparado para aprender. Tem de tudo: aqueles que não sabem plantar bananeira, os que tem mais de 40 anos, os gordinhos, a galera forte do circo…
    Eu não sabia NADA quando entrei. Hoje já faço algumas coisinhas. É uma das grandes paixões da minha vida! Não me imagino mais viver sem a GO.
    E quanto a sua mãe não deixar você fazer aulas quando criança, ainda há essa visão distorcida. As pessoas associam porque a maioria das ginastas é baixa, mas é porque é mais fácil para uma baixinha praticar o esporte. Mas já teve grandes ginastas altas na história. Svetlana Khorkina é um exemplo.
    Nunca fiz pilates, acho que até gostaria. Se eu não fizesse GO, acho que seria o que faria. Mas largo a GO não, é um vício, rs.