Objeto #29 – Minha bota de astronauta

Postado por: Manu Mitre
22 de March de 2013

Eu sei que religião, política e estações do ano não se discute. Mas eu não gosto do frio. Você pode gostar, fique à vontade com a elegância de 7 camadas de casacos e o nariz gelado. Eu curto, mesmo, é a leveza de um vestido de malha, a displicência de um par de sandálias, e ficar com os dedos de fora sem medo de que congelem. Por isso, o objeto de hoje diz MUITO sobre mim. É um par de botas de algodão recheadas com plumas de ganso. Delícia, gente.

meias quentesOnde?

No verão ficam no armário, mas ao primeiro sinal de frio (tipo esta semana em SP) vão para a sala de TV, para o home office ou aonde eu estiver dentro de casa, mais especificamente, calçadas nos meus pés.

Por quê?

Meus pés são frios naturalmente, chego até a pensar que isso não é normal. E eu preciso aquecê-los para não morrer de frio. Essas botas parecem roupa de astronauta, fofas, enormes e super quentinhas. Meu marido tem ataques de risos quando me vê com elas. Eu adoro assistir televisão com os pés aquecidos e fofinhos, e com as pernas enroladas no meu aguayo, que vocês já conhecem.

O que mais?

Uma vez eu li uma pesquisa que dizia que bebês com os pés frios demoram até meia hora a mais para dormir. Por isso, meu marido cede a barriga dele para esquentar meus pezinhos antes de dormir. Isso fez até parte dos nossos juramentos de casamento :)

Outra vez, nós decidimos medir a temperatura dos meus pés com um termômetro eletrônico, deu erro de leitura. Duas vezes. Nunca soube a temperatura do meu pé. Juro!

Meu sonho de consumo é um edredon de plumas de ganso. Usaria até no verão :-P

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Juliana Amado
    22/03/2013

    Não conhecia essas botas. Quisera eu que no Rio fizesse frio pra isso! rs.

  2. Bel Herbetta

    Manu essas botas são muito cômicas!! hahaha… Nunca tinha visto, mas devem ser uma delícia! Eu gosto muito do frio, mas também sofro um pouco por ser meio gelada. Já experimentou dormiu com bolsa de água quente nos pés? É tudo de bom, o duro é quando o cachorro descobre e resolve deitar em cima do “quentinho” expulsando seus pezinhos…

  3. Mariana
    22/03/2013

    Manu, eu adorei! hahaha Meus pés parecem pedras de gelo, menina. Um absurdo hahaha! E aqui em Curitiba faz um frio insuportável! Durmo com trocentos pares de meia hahaha!
    Beijão!

  4. Cristiane Ricci Mancini
    22/03/2013

    Também ODEIO o frio… me sinto sufocada quando tenho que vestir tanta roupa… e meus pés também sofrem muito!!! Onde encontro botas dessas???

  5. Tays
    23/03/2013

    Me solidarizo totalmente com você! Me identifico, mas com um agravante, moro em Curitiba. Adoraria um desses para andar pela casa!! Se vc fizer a gentileza de fazer um molde, farei um bem fofo pra mim!!!! Grata! ;)

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      24/03/2013

      Eu comprei em alguma loja de roupas de camas, mas uma leitora me alertou que existem plumas artificiais, o que poupa os pobrezinhos dos gansos. Acho que vale a pena pesquisar!

  6. Dedé
    24/03/2013

    Adorei suas botas… apesar do aquecimento lá em casa, meus pés sempre ficam gelados :)
    Eu tenho edredom de penas de ganso lá em casa :) é tudo de bom mesmo! Quente pra caramba!!! :)

    Beijos

  7. Manu Mitre
    Manu Mitre
    25/03/2013

    Ai, gente, tão bom ver que não estou sozinha nesse mundo friorento, hahahaha

  8. De curiosa, vim ler seus posts da série 52 Ojetos, que também faço. Queria suas botas de astronautas, adoro frio. Um abraço. Parabéns

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      15/04/2013

      Que legal que você também esteja no projeto! Adorei seu blog :)