Objeto #30 – Minha batedeira

Postado por: Manu Mitre
01 de April de 2013

Semana passada foi uma semana difícil por aqui, vocês devem ter reparado os poucos posts… alguma coisa inexplicável está redirecionando todas as visitas do blog para um site suspeito e sugerindo o download do Flash para visualizar o site (o que nunca foi necessário). Estamos tentando descobrir o que é e resolver há dias e não conseguimos encontrar a origem do problema, o que já está me dando um nervoso incrível. Quem se deparar com esse problema, é só ignorar e tentar acessar novamente que o redirecionamento desaparece. Prometo que estamos fazendo de tudo para resolver, mas se alguém tiver uma luz para nos ajudar qualquer dica é super bem vinda. Já falei no provedor, o programador do site já vasculhou todos os arquivos com mil plugins e está agora vasculhando na unha! Segura aí que a gente VAI resolver. Junte-se a isso a Sexta-feira Santa, deixei meu objeto da semana pra hoje – minha batedeira vermelha :)

batedeira kitchen aid

Onde? 

Na despensa ou na cozinha, infelizmente não tenho um lugar para dar destaque a ela.

Por quê?

Para mim ela é um ícone de design por conseguir unir beleza e função com louvor. Ela tem o mesmo design desde sua criação, em 1919, que eu acho lindo de morrer. Ela é eficiente, com um sistema de movimento planetário de 67 pontos de contato entre o misturador e a lateral da tigela, o que garante uma mistura realmente homogênea de todos os ingredientes. É super potente sem ser mega barulhenta, é resistente, fácil de manusear e utilizar, apesar de um pouco pesada. Ela faz bolo, pão e bate claras em neve como nunca tinha visto, mas também pode espremer laranja, fazer macarrão caseiro e moer carne se você tiver os acessórios. Ela é realmente f*da.

Eu achava que ia usar pouco mas uso bastante justamente por ela ser tão eficiente. Eu sei que ela vai resolver tudo tão fácil que dá mais preguiça fazer alguma coisa na mão do que limpá-la, sabe? E confesso que às vezes eu até invento coisas pra fazer com ela de tanto que ela é legal.

O que mais?

Depois que descobri minha alergia a ovos passei a usá-la ainda mais para fazer meus pães especiais. Eu também evito glúten e laticínios porque meu fígado não é dos mais eficientes, então ter uma boa batedeira faz toda a diferença para conseguir uma massa fofinha (além do segredo da colherinha de CMC). Agora descobrimos que a Alice também tem alergia a ovo e, pior que eu: a soja! Isso significa que a tendência é fazermos cada vez mais pães, biscoitos e bolos caseiros para conseguir fugir desses ingredientes. A batedeira vai trabalhar como nunca!

Aqui no Brasil infelizmente ela é muito cara, então a compramos em uma viagem ao exterior. E escrevendo o post fiquei morrendo de vontade de comprar o espremedor de laranjas dela.

Categorias: 52 Objetos, Cozinha, Design
Veja Também
  1. Eduardo Mendes
    01/04/2013

    Inveja me define nesse momento.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      02/04/2013

      Você cozinha, Edu?

      • Eduardo Mendes
        09/04/2013

        Mas é claro. Criado no interior com cozinha gigante, com direito a fogão a lenha e tudo mais.
        Na família, todos os homens da casa cozinham. (gostou do trocadilho?) hehehehe

        • Manu Mitre
          Manu Mitre
          09/04/2013

          Gostei, gostei! Quando for a BH cê me convida intão pruma cumidinha?

          • Eduardo Mendes
            09/04/2013

            Demais. Tropeiro, frango com quiabo e tudo mais! hehehe

          • Manu Mitre
            Manu Mitre
            10/04/2013

            Ó que eu cobro…

  2. Nathayl Elisa Mucci
    03/04/2013

    ela é linda mesmo, e agora, sabendo que é fantástica, aumenta a vontade!!!!
    PS: hoje não apareceu a solicitação de download.

  3. rosalia pinheiro
    20/05/2013

    Oi… acabei de comprar a minha, tbm vermelha, objeto de desejo há muito tempo…..

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      20/05/2013

      Que delícia, Rosalia! Já fez alguma coisa gostosa nela?