Objeto #32 – Minha aliança

Postado por: Manu Mitre
18 de April de 2013

Hoje eu resolvi quebrar protocolos, abrir uma exceção e postar um objeto do projeto. É que hoje é um dia especial: é a comemoração das nossas Bodas de Flores e Frutas, nosso quarto aniversário de casamento :)

par de aliancas de casamento

Onde? 

No meu dedo anelar esquerdo :-P

Por quê?

Acho que eu já falei por aqui que não sou moça de casamento e nunca sonhei com festas, vestidos de noiva e bem casados, não sou religiosa e minha mãe me criou a vida inteira falando que eu tinha que juntar antes de casar. Meus pais nunca usaram alianças e nunca tive pressão alguma da família para seguir qualquer caminho quanto à construção (ou não) de uma família. Mas quando me vi tomando a decisão de casar, eu percebi que aquele não era um momento trivial na minha vida. Eu precisava de símbolos e de uma celebração que marcassem essa transição tão importante na minha vida.

Começamos procurando uma aliança “diferente”. Queríamos fugir do tradicional e escolher algo que fosse a nossa cara, e não a cara de todo mundo (soa familiar?). Vimos inúmeras opções extravagantes, outras super sem graça, e nenhuma tinha significado pra nós. Um anel para usar todo dia tem que ser neutro e discreto e, convenhamos, a aliança é a calça jeans das jóias. Apelamos para as alianças tradicionais e não ficávamos contentes com nada, aquilo simplesmente não batia com a gente. Até que encontramos uma especial e nos encantamos.

A princípio, ninguém percebe a diferença dela. Ela é bem fininha e discreta, dourada e lisa. Porém não tem aquele acabamento abaulado típico, nem é achatada. Ela é triangular, como se fosse um disco voador. Por ter um desenho tridimensional, sua espessura parece variar de acordo com o ângulo que você a observa. De frente, você vê só uma linha bem forte, de cima parece que ela é plana. Eu acho a aliança mais bonita do mundo.

O que mais?

Além da data do casamento, gravamos nossos apelidos, não nossos nomes. É assim que a gente se conhece e assim que fazia sentido pra gente lembrar um do outro. Também incluímos um código diferente em cada uma, que tem um significado só nosso e remete ao nosso relacionamento. Desse jeito, nós conseguimos ter um par de alianças que realmente é a nossa cara e tem um monte de significado. Tim-tim para os noivos ;-)

Pra quem ainda não viu, aqui o link do post sobre a minha festa de casamento.

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Bel Herbetta

    Valeu à pena vcs terem se esforçado pra encontrar uma aliança especial hein! É linda mesmo, e nunca vi igual! E adorei a história dos códigos e apelidos… Feliz Aniversário pra vcs, que sejam sempre muito felizes, são um casal lindo! Bjs!

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      18/04/2013

      Pior que é de uma joalheria bem tradicional, viu? É que a gente está tão acostumada a ver tudo sempre igual que não percebe essas diferenças sutis ;-)

  2. Dedé
    18/04/2013

    Lindas as alianças!! ;) Bem únicas mesmo! Mas acho que o especial mesmo é a gravação com esses códigos e nomes que fazem sentido pra vcs. Adorei! :)

    Parabéns pelo aniversário de casamento!! Que vcs sejam muito felizes, sempre! :)

    Beijão

  3. Cristiane Ricci Mancini
    21/04/2013

    Adorei as alianças!

    Quando nos casamos, usamos as mesmas do noivado, que era aquela comum. Depois de dois anos casados, os dois engordaram um pouco e decidimos aumentar as alianças e aproveitar para fazê-las no formato que sempre quisemos: o mais fino possível, redondas! Foi a maior dificuldade para explicarmos o que queríamos, nas lojas eles não conseguiam entender/acreditar que não queríamos aquelas alianças super grossas! Foi aí que peguei um clips comum, o enrolei no dedo e disse: é assim que eu quero, só que de ouro!

    E ainda assim todo mundo pergunta por que as alianças são tão finas – porque é como gostamos!! Ficaram tão finas que não gravamos nada!!!