Objeto #31 – Meu álbum de fotos

Postado por: Manu Mitre
08 de April de 2013

É impressionante como a vida muda depois que temos filhos. E não é só de noites mal dormidas que estou falando, mas de novos significados que surgem de lugares inesperados. Hoje mostro um objeto que sempre gostei, mas que ganhou uma nova importância com o nascimento da Alice: meu álbum de fotos de quando EU era bebê.

Onde?

No armário da cozinha ou na estante da sala.

Por quê?

Sempre gostei de ver como eu era quando pequenininha, mas agora a diversão é me ver na minha filha e na minha mãe. Minha mãe tinha aproximadamente a minha idade quando eu nasci, então as cenas registradas ganharam um novo significado agora que estou no papel que era dela. E a Alice é muito parecida comigo nessa idade. Imaginem o embaralhamento na minha cabeça que é olhar para uma foto de tanto tempo atrás e ver que eu (hoje) pareço com minha mãe (daquela época) e eu (daquela época) pareço com minha filha (hoje). E a cada dia que ela muda um pouquinho eu volto para ver as fotos de novo, percebo novos traços, novas expressões, é uma diversão sem fim.

O que mais?

Esse álbum é minha arma quando alguém ousa dizer que a Alice não parece comigo: “Ah, é? Olha aqui!”. E, assim, o álbum fica sempre por perto para marcar meu território genético e atormentar visitantes ;-)

 

Categorias: 52 Objetos
Veja Também
  1. Marcelle
    08/04/2013

    Ahhhh!! Seu álbum é igual o meu!!

    Bjs

  2. valentina
    10/04/2013

    Eu tenho exatamente esse álbum!! Quase morri quando vi a foto aqui… mandei pra minha irma gêmea. Infância total. =*

  3. Fernanda
    10/04/2013

    Também precisei dizer isto : IGUAL ao meu!!! Acho que nossas mães tiveram bom gosto…rsrsrs Bjs.

    • Manu Mitre
      Manu Mitre
      11/04/2013

      Gente, que delícia todo mundo conhecer e ter um álbum igual, fiquei com vontade de ver todos! Postem as fotos deles lá na nossa página do Facebook :)

  4. Delan Salazar
    13/09/2013

    Meu Deeeeuuuussss!!!
    Eu tenhi um álbum com essa mesmíssima capa! hahahahahahha
    Aaaahhhh os anos 80…rs
    Beijo!